A Liga dos Campeões da Europa é aquela competição que coloca, frente a frente, gigantes do futebol! E o sorteio desta sexta-feira, na Suíça, não foi diferente! Para começar essa coluna já logo vamos aos confrontos:
Arsenal (ING) x Bayer de Munique (ALE)
Atkético de Madri (ESP) X Borussia Dortmund (ALE)
Paris Saitn German (FRA) X Barcelona (ESP)
Real Madrid (ESP) x Manchester City (ING)
Quartas de final
Jogos de ida: 9 e 10 de abril
Jogos de volta: 16 e 17 de abril
Semifinal
Jogos de ida: 30 de abril e 1º de maio
Jogos de volta: 7 e 8 de maio
A final da Liga dos Campeões de 2023/24 acontecerá no Estádio de Wembley, em Londres, no sábado, 1º de junho. Será a oitava decisão de Champions sediada no local.
E é sobre este confronto entre Carlo Ancelotti e Pep Guardiola que quero falar!
Dois treinadores enormes, campeões e indiscutíveis! Sim, temos neste duelo uma final antecipada, algo que o torcedor gostaria de ver lá na frente, em uma decisão, por exemplo.
Mas a Liga dos Campeões é tão fascinante que entrega ao torcedor, ao amante do futebol, histórias diferentes e emocionantes.
O Real Madrid é o maior vencedor da principal competição de clubes da Europa: 14 títulos. O Manchester City conquistou a competição, pela primeira vez, na edição anterior.
Mas, se colocarmos, cara a cara, Ancelotti e Guardiola, veremos que há equilíbrio e experiência da liga. Carlo Ancelotti tem quatro Champions, duas pelo Real Madrid (ESP) e duas pelo Milan (ITA). Guardiola tem três conquistas, duas com o Barcelona (ESP) e uma com a atual equipe.
Que confronto, senhores!
Não menosprezando os outros duelos que envolvem equipes enormes como o Atlético de Madri do treinador mais bem pago do mundo, Diego Simeone!
Não esquecendo de Xavi e o Barcelona, sempre surpreendente, oscilando, mas, perigoso!
Bayer e Borussia que trazem um molho especial para a Champions, com a raça e a força do futebol alemão!
r7