No dia 20 de fevereiro passado, um caso de apreensão de drogas foi registrado no município de Brasiléia pelos investigadores da Polícia Civil. Sendo que o principal acusado, após perseguição pela BR 317 e nas proximidades do Polo da Ufac, teria abandonado o carro e utilizou a mata para conseguir fugir.
Dentro do carro, o motivo da fuga foi descoberto pelos agentes, quando encontraram pouco mais de 18 quilos de drogas, entre cocaína e maconha adulterada, conhecida por ‘skunk’.
O trabalho investigativo deu continuidade, uma vez que os agentes já sabiam quem seria o acusado que fugiu. O homem foi identificado e a Comarca do Município emitiu o mandado de prisão, que foi cumprido na última quarta-feira, dia 13.
Sua prisão ocorreu após ele se apresentar na delegacia com advogado, mas, como havia um mandado de prisão desde o ocorrido, o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para uma das celas.
Jercicleiton Chaves Alves, vulgo ‘Soldado’, foi preso pelo crime de tráfico e levado para a delegacia, onde foi ouvido e será encaminhado ao presídio estadual FOC na Capital nesta quinta-feira, dia 14.
Alexandre Lima/Alto Acre