.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Rio Acre sai da cota de alerta após enchente histórica: Famílias começam a retornar para casa

Após semanas de preocupação devido à enchente histórica que atingiu a capital, Rio Branco, o nível do Rio Acre finalmente apresenta sinais de recuo, trazendo um alívio para a população afetada. Segundo informações da Defesa Civil, o rio saiu da cota de alerta, que é de 13,50 metros, atingindo a marca de 13,49 metros nesta segunda-feira (11), de acordo com a última medição realizada às 12h.

Durante a enchente, mais de mil famílias foram desabrigadas e buscaram abrigo em locais como o Parque de Exposições e escolas. Embora a Defesa Civil mantenha a recomendação de que é seguro retornar para casa apenas quando o rio atingir os 11 metros, mais de 70 famílias já decidiram voltar por conta própria às suas residências.

A situação crítica começou em 23 de fevereiro, quando o Rio Acre ultrapassou sua cota de alerta, registrando 13,67 metros, e continuou subindo, atingindo a marca de 17 metros no dia 29 de fevereiro. Durante oito dias, o rio permaneceu acima desse nível, marcando a segunda maior enchente registrada na capital desde 1971, quando o manancial começou a ser monitorado.

Por AcreOnline.net

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile