Uma homem que já tem várias passagens pela polícia, inclusive por disparo em via pública, é preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira, 07, por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi na rua Cunha Matos, no bairro 6 de Agosto.
A Equipe Tática do 2° Batalhão foi acionada pelo COPOM para atendimento de ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, chegando ao local indicado, os militares visualizaram o indivíduo na área comum de um condomínio de apartamentos, ao perceber a presença da PM, ele ainda tentou se desvencilhar da arma porém, foi percebido pelos policiais.
Ao verificarem o ilícito, os policiais fizeram a abordagem ao autor, que mostrou onde estava a arma de fogo de fabricação artesanal, calibre .12 e ainda tinha próximo de si, quatro munições intactas do mesmo calibre.
O homem afirmou aos militares que a arma era para sua proteção, visto que ele pertence a uma organização criminosa e tentou se justificar que mudou de bairro e o local é dominado por uma organização rival da sua.
Então, foi dada voz de prisão ao indivíduo e recolhido o material bélico e ainda uma pequena quantidade de maconha, tudo foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para as medidas cabíveis.
Por Polícia Militar do Acre (2° BPM)