Dois menores são apreendidos portando armas de fogo em duas ocorrências no segundo distrito de Rio Branco. O primeiro foi em uma ocorrência no bairro Taquarí, onde duas armas de fogo tipo espingarda de fabricação artesanal, uma calibre .20 e a outra .28, toda a ocorrência se deu na tarde de terça-feira, 06, na rua Baguarí.
A equipe Tática do 2° Batalhão, foi acionada pelo COPOM para averiguação de uma possível reunião de faccionados na rua Baguarí, chegando ao endereço os militares perguntaram ao proprietário do local onde estaria sendo a reunião, porém o mesmo abriu as portas e mostrou que não estava havendo nenhuma reunião.
Em um outro local (conhecido como ponto de esconderijo e rota de fuga) um quarteirão abandonado, foi visto um indivíduo que estava observando toda a movimentação da Polícia Militar, a guarnição resolveu fazer uma abordagem e verificou-se que tratava-se de um menor de idade, com ele foram encontradas as armas, além de várias munições de calibres diferentes.
O segundo ocorreu ainda na terça-feira, 06, no ramal da Judia, no bairro Belo Jardim I, onde um adolescente foi abordado portando uma arma de fogo tipo escopeta de fabricação artesanal calibre .12.
Duas equipes policiais estavam em patrulhamento no bairro, quando foi abordada por um homem muito nervoso dando contas de um indivíduo que o havia abordado com uma arma na mão, perguntando se ele faria parte de uma determinada facção criminosa, e fez várias ameaças de morte.
De imediato a guarnição se deslocou para o local indicado e logrou êxito ao abordar o menor que portava a arma de fogo tipo escopeta. Por fim, ambos foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para medidas cabíveis.
Por 2° Batalhão de Polícia Militar