.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site acreonline

CENA FORTE: Vídeo mostra motociclista perdendo o pé ao fazer ultrapassagem perigosa

Um vídeo que está viralizando nas redes sociais nesta segunda-feira (5) mostra um motociclista perdendo o pé esquerdo, após uma manobra mal sucedida. As imagens foram feitas pelo próprio motoqueiro. Não há informações de quando a imagem foi feita e nem o local do incidente.

Conforme o vídeo, o motociclista segue uma rodovia, atrás de um caminhão. Ao ultrapassar o veículo, ele é forçado a retornar à sua pista original devido à chegada de outro veículo na contramão. Mas, antes ele encosta de ‘raspão’, contra o carro e acaba com sérios danos em seu pé. O motociclista para no encostamento da via e percebe que perdeu o pé durante a ultrapassagem arriscada.

O que diz o CTB sobre a ultrapassagem de veículos?
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro ( CTB), artigo 191, “forçar passagem entre veículos que, transitando em sentidos opostos, estejam na iminência de passar um pelo outro ao realizar operação de ultrapassagem”.

A infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e o condutor perde o direito de dirigir. Isso é estabelecido porque, apesar da ultrapassagem ser uma manobra permitida, ela não é segura em todos os casos.

Dessa maneira, a ultrapassagem só pode ser realizada em via sinalizada para tal ação e respeitando as regras estabelecidas pelo órgão competente para tal. Vale ainda destacar que existem outras situações, além de forçar a ultrapassagem de veículos que são consideradas infrações.

Veja o momento:

Fonte: D24am

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile