Ícone do site acreonline

Criminosos invadem propriedade, furtam e matam boi em Cruzeiro do Sul

Na última quinta-feira, 23, criminosos subtraíram um bovino, propriedade de João Boing, residente no bairro Miritizal em Cruzeiro do Sul. “Os indivíduos abateram ali embaixo, levaram parte da carne e o restante aproveitamos para casa. Ainda deixaram quase três quartos. É complicado se livrar desse pessoal. Quando não perdemos tudo, ainda conseguimos lucrar alguma coisa”, relatou a vítima.

Após furtarem o animal, os criminosos abatiam o gado, predominantemente bovino, e transportavam a carne, deixando apenas o couro, cabeça, entranhas e patas no meio do matagal. Após o delito, tentavam vender para estabelecimentos acostumados a adquirir carne clandestina, em grande parte proveniente desse tipo de transgressão, praticando assim a receptação, passível de sanções quando comprovada.

Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, visando ganho próprio ou alheio, objeto que se sabe ser resultado de delito, ou influenciar terceiros, de boa-fé, a adquiri-lo, receber ou ocultá-lo. A punição – reclusão, de um a quatro anos, e multa. A ação de furto do gado, foi fortemente reprimida no Acre em 2023, resultando na detenção de diversos malfeitores.

O ato de furto de gado, também conhecido como abigeato, é considerado qualificado conforme o Código Penal, com pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Por Juruáonline

Sair da versão mobile