Em sua primeira edição, o Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Acre (PMAC), o Coesp 2023, segue em treinamentos em solo baiano. Por intermédio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), e em parceria com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), os nove alunos do curso recebem diversas instruções, que seguirão até o próximo dia 4 de novembro.
Sob a coordenação do Batalhão de Operações Especiais PMBA, os participantes concluíram o curso de segurança de dignitários – que capacita os profissionais para adotar medidas preventivas e reativas de proteção à pessoas sob ameaça de assassinato, sequestro, terrorismo ou outros atos ilegais.
Os alunos também foram submetidos a uma série de instruções teóricas e práticas de paraquedismo. Ao final, realizaram saltos, todos com bom aproveitamento.
Ainda em andamento, acontece o treinamento de escalada e resgate em áreas de montanha. Após a parte teórica, os futuros “caveiras” encaram a prática, que será realizada na Chapada Diamantina, na cidade de Lençóis- BA.
Assessoria de Comunicação da PMAC