.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Criança de 11 anos fica em estado grave após levar tiro de escopeta em Rio Branco

Estado de saúde de menor é considerado grave, diz médica do Samu

A tentativa de homicídio contra uma criança de 11 anos aconteceu na noite da última sexta-feira, 13, na Rua 13 de Maio, no bairro Belo Jardim II, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da mãe da criança, o filho estava brincando na rua em frente de casa quando o adolescente que estava de bicicleta chamou o menino para ir a determinado local, só que a criança se negou. Diante da negativa, o adolescente sacou uma escopeta e efetuou um único tiro na região do abdômen do menor que caiu gravemente ferido.

Uma equipe de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estabilizou a criança e acionou a equipe de suporte avançado, para que pudesse acompanhar a transferência para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Segundo a médica da equipe de suporte avançado, a criança está lúcida, orientada, contou o que aconteceu, porém apresenta um quadro grave de hemorragia interna.

A criança apresenta orifício de entrada de projéteis de entrada, porém, não tem de saída e é visível dilatação do abdômen que representa evolução de hemorragia interna, motivo de uma cirurgia urgente.

A polícia militar esteve no local na tentativa de apreende o menor infrator, mas ele já havia fugido.

Por A Gazeta do Acre

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile