Ícone do site acreonline

Palmeiras traça perfil de reforços e diz não querer ‘aposentados’

Presidente do Verdão, Leila Pereira diz estar atenta ao mercado, mas avisa que não vai gastar dinheiro com jogadores experientes

Uma das grandes revoltas do torcedor palmeirense, em 2023, foi a falta de contratações do clube na temporada. Afinal, o Verdão trouxe apenas dois atletas para reforçar seu plantel, algo que diminuiu as opções de Abel Ferreira durante o ano. Contudo, de acordo com a presidente do clube, Leila Pereira, o Alviverde terá cautela nas contratações em 2024. Ela repetiu várias vezes que o Palmeiras não é lugar de ”aposentado”.

“O Palmeiras não é lugar de aposentado. Contratação é caro, então quero jogadores que podem resolver. Não vou contratar atleta aposentado em atividade. Não é nossa mentalidade, não quero. Eu quero continuidade “, disse Leila, em coletiva na quarta-feira (11).

Assim, o Verdão traçou o perfil para as contratações no ano que vem. Reforços pontuais, no limite de investimento do clube e com possibilidade de lucro futuro. De acordo com Leila, o Palmeiras não pode prejudicar sua saúde financeira, apenas por contratar jogadores que não agregue o elenco.

A prioridade do clube será pelas contratações de um primeiro volante. Afinal, o clube não conseguiu suprir a saída de Danilo depois da saída para o Nottingham Forest. Além disso, o Verdão busca um atacante de velocidade para substituir Dudu, com uma grave lesão no joelho direito. Bruno Henrique, do Flamengo, é o principal alvo.

Palmeiras pode repetir planejamento de 2023
Se não alcançar as opções desejadas, contudo, a tendência é de que o Palmeiras repita a postura de 2023. Leila Pereira reforça que não mudará os planos por pressão externa e mantém a ideia de contratar menos, mas gastar para valorizar o elenco, se assim for preciso.

“Se dentro do planejamento, analistas apresentarem atletas que não queiram vir para o Brasil e não tivermos outras opções, vamos trabalhar com o que temos. Não é aquele atleta que vá suprir as necessidades do nosso treinador, eu prefiro não trazer. Prefiro dar espaço a nossa base, que é a melhor do Brasil, prefiro priorizar as renovações”, disse Leila.

Por Redação Jogada10

Sair da versão mobile