Valquíria Vale de Oliveira, de 31 anos, morreu durante temporal no final da tarde deste sábado (16), na Rodovia AC-10, no município de Porto Acre, no interior do Acre.
Segundo informações de testemunhas, Valquíria estava em um comércio que também é residência dela, quando aconteceu um forte temporal na região e o local onde estava a vítima acabou desabando. A estrutura do telhado veio abaixo e as peças de madeira acabaram atingido Valquíria, que teve afundamento de crânio e de tórax.
Ao ver o que tinha acontecido, moradores correram até uma Unidade Mista de Saúde, onde os profissionais foram até a residência e fizeram uma Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e pediram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a unidade de suporte avançado 02, que deu continuidade aos procedimentos iniciados pelos paramédicos do posto. Os socorristas do Samu ainda realizaram 50 minutos de reanimação, mas não tiveram êxito e foi declarado o óbito.
Policiais militares isolaram a área para o trabalho da perícia criminal. Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido e encaminhado a sede do Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, para serem realizados os exames cadavéricos.
O caso ficou registrado na Delegacia de Porto Acre como morte acidental.
Por Ithamar Souza Na Hora da Noticia