Ícone do site acreonline

Conmebol altera local da final da Copa Sul-Americana

Decisão que estava marcada para acontecer no Centenário, em Montevidéu, agora será disputada no Campus de Maldonado, em Punta Del Este

A Conmebol anunciou, nesta sexta-feira (15), que alterou a sede da grande final da Copa Sul-Americana. A partida, que vai ser disputada no dia 28 de outubro, seria no Estádio Centenário, em Montevidéu. Contudo, a entidade decidiu mudar para Campus de Maldonado, perto do balneário de Punta Del Este.

Goleiro diz que o Corinthians toda hora cedia contra-ataques ao Fortaleza e acabou punido levando o gol no fim que definiu o 2 a 1

Fora de casa, Corinthians segurava pressão do Fortaleza até os 49 do segundo tempo, mas sofreu gol de Yago Pikachu no Castelão

O motivo teria sido o tamanho do estádio. De acordo com a Conmebol, o Centenário ficou “grande demais” para a final. A entidade quer evitar o cenário de um estádio vazio na final, como já ocorreu em outra final da Copa Sul-Americana disputada no mesmo local, em 2021, entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino.

Campus de Maldonado será o novo palco da final da Copa Sul-Americana – Foto: Wikimedia Commons
O Estádio Centenário tem capacidade para cerca de 60 mil pessoas, enquanto o Campus de Maldonado, que tem o nome oficial de Domingo Burgueño Miguel, pode receber entre 25 mil e 30 mil pessoas.

A Copa Sul-Americana já está na fase de semifinal e com dois brasileiros na disputa. Em um dos lados da chave, Corinthians e Fortaleza definem que será um dos finalistas. O vencedor encara Defensa y Justicia, da Argentina ou LDU, do Equador, na grande decisão.

A escolha por Montevidéu como final da Copa Sul-Americana foi anunciada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, no dia 8 de março de 2023. A da Libertadores, outra competição sob a batuta da entidade, acontece no Maracanã, no dia 4 de novembro.

Por Redação Jogada10

Sair da versão mobile