Esporte
Equipe paralímpica acreana conquista 17 medalhas em Brasília

A equipe estudantil paralímpica acreana que foi a Brasília (DF) participar da fase regional dos Jogos Paralímpicos, organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), trouxe na bagagem nada menos do que 17 medalhas, conquistadas nas modalidades de atletismo e natação. Os alunos são de escolas de Rio Branco e as disputas foram realizadas entre terça-feira, 29 e sexta, 1º.
Na natação, Iandra Ribeiro, da Escola Jorge Kalume, conquistou medalha de ouro nos 50 metros livres. Também na natação, André Gustavo Silva, do Colégio Militar D. Pedro II, conquistou o ouro nos 100 metros livres.
Ainda na modalidade natação, Riley Bezerra, da Escola Serafim Salgado, conquistou medalha de bronze nos 50 metros livres; Luciana Palastrana, da Escola Neutel Maia, ficou com o ouro nos 50 e 100 metros livres, e Manuela Souza, da Escola Clarisse Fecury, ficou com a prata nos 100 metros livres e bronze nos 50 metros livres.
No atletismo, Gabriel Igor de Souza, do Colégio Militar Tiradentes, ficou com a prata nos 150 e nos 400 metros. Já João Magalhães Junior, da Escola Glória Perez, ficou com a medalha de bronze no salto em distância e também nos 400 metros.
Quem também obteve excelentes resultados no atletismo foi a aluna Emily Marcela Neves, da Escola Sesi, que conquistou ouro no lançamento de dardo e arremesso de peso. Na prova de 75 metros, ficou com a prata. Já Vitor Hugo Oliveira, do Instituto São José, obteve o bronze nos 60 e nos 150 metros.
Todos os atletas foram classificados para participar da fase nacional dos Jogos Paralímpicos, que será realizada no estado de São Paulo, entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro.
Por Stalin Melo Agência de Noticias do Acre
Esporte
Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, agride torcedor em shopping

Após ser cobrado por torcedor do Flamengo, vice de futebol Marcos Braz agride homem em shopping. Após confusão, foi retirado por segurança
Em meio à crise do Flamengo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, se envolveu em uma briga com um torcedor, nesta terça-feira (19), em um shopping na Zona Oeste do Rio. De acordo com vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o dirigente e seu segurança envolvidos na briga em frente a uma das lojas. O profissional afirmou, ao jornalista Venê Casagrande, que estava ao lado de três meninas, uma delas sua filha, e que foi agredido verbalmente no início da confusão.
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz afirmou que, por enquanto, os jogadores não serão multados
“Eu estava com três meninas (uma filha de Braz, que completa 15 anos nesta quarta-feira) comprando um presente para a minha filha. E o cara começou a me agredir verbalmente. Um absurdo”, disse Marcos Braz.
Por outro lado, o torcedor alegou que apenas gritou para o dirigente deixar o clube carioca e foi atacado quando se virou para andar pelo local. Ainda de acordo com o rubro-negro, o profissional o mordeu, assim como foi agredido pelo segurança.
“Eu vi ele dentro da loja da Pandora. Só gritei para ele sair do Flamengo. Quando virei de costas e fui andando. Quando eu vi, ele correu atrás de mim. Ele e o segurança dele me agrediram. E ele me mordeu também.”, ressaltou o torcedor em conversa com o jornalista Venê Casagrande.
Vale destacar que a confusão aconteceu por volta das 17h em um dos corredores do Barra Shopping, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
CRISE RUBRO-NEGRA ESQUENTA
Após o revés no jogo de ida da Copa do Brasil para o São Paulo, a crise do Flamengo esquentou de vez. Durante a partida, a torcida proferiu xingamentos ao presidente Rodolfo Landim e ao vice-presidente de futebol Marcos Braz e mostraram todo descontentamento pelos resultados ao longo da temporada.
Com o resultado, os comandados de Jorge Sampaoli necessitam vencer no Morumbi para buscar o título diante do Tricolor Paulista. Arrascaeta e Luís Araújo desfalcaram a equipe no jogo de ida, porém a tendência estejam entre os relacionados no domingo. Ambos irão no “sacrifício” para disputar o segundo jogo da final da Copa do Brasil.
Antes disso, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20), para medir forças com o Goiás, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, aliás, está marcado para às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, da Serrinha.
Por Redação Jogada10
Esporte
Nicolas e Ana Laura vencem o desafio do Acre Race 2023

Acre Race foi um grande desafio para os ciclistas
Nicolas Machado e Ana Laura, ambos da equipe da Audax, conquistaram o título do Acre Race 2023 nas trilhas de Rio Branco, Porto Acre e do Bujari nesse domingo, 17. O desafio de 130 quilômetros foi fechado em 4 horas e 13 minutos, no masculino, novo recorde da prova.
“Atacamos no início da prova e aos poucos conquistamos a vitória. O trabalho de equipe com Guilherme (Muller) foi fantástico e conseguimos mais uma vitória para a Audax na temporada”, declarou Nicolas Machado.
Bruno Paim é destaque
154 ciclistas disputaram a prova dos 85 quilômetros do Acre e Bruno Paim fechou na 3ª colocação. O paratleta da Audax provou ser um fenômeno.
Alexandre Pinto
Alexandre Pinto (Team Pinto) fechou os 130 quilômetros do Acre Race na terceira colocação e conquistou o título do Campeonato Acreano Maratona.
É um grande desafio
Segundo Reginaldo Dantas, o Acre Race é um grande desafio dentro e fora das trilhas.
“Conseguimos realizar um grande evento. Os ciclistas foram desafiados e a cada ano a prova vai ganhando mais importância”, disse um dos coordenadores da prova.
Pódio masculino
1º Nicolas Machado
2º Guilherme Muller
3º Alexandre Pinto
4º Antônio Frota
5º Lázaro Souza
Pódio Feminino
1º Ana Laura
2º Letícia Cândido
3º Fran Barbosa
4º Glenda Andressa
5º Adriana Ribeiro
Por PHD Esporte Club
Esporte
Campeonato Estadual de Futebol Profissional de 2024 será realizado com apoio do governo

O governo do Acre recebeu autorização para destinar recursos financeiros para o desporto de alto rendimento, especificamente para o futebol profissional acreano, por meio da lei 4.171, de 14 de setembro de 2023. O investimento no esporte será de R$ 2 milhões, para a realização do Campeonato Estadual de Futebol Profissional de 2024.
De acordo com o presidente da Federação Acreana de Futebol (Ffac), Antônio Aquino Lopes, a previsão é de que os jogos se iniciem na segunda quinzena de fevereiro do próximo ano.
“É uma questão que vem sendo tratada desde o ano passado, e os clubes têm corrido atrás de recursos. Esperamos que o apoio do governo possa contribuir para que eles possam formar melhor as equipes e, com isso, melhorar o nível do campeonato. Toda a logística e organização dos campeonatos é realizada pela federação”, destacou .
A competição vai contar com as categorias masculina e feminina, adulto, sub-20, sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11.
Por Annie Manuela- Agência de Notícias do Acre
Foto: Mardilson Gomes
-
Outras2 meses atrás
Conheça as candidatas ao titulo Garota Verão em Manoel Urbano
-
Policial4 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte4 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Outras1 mês atrás
Confira: lista de estados do Brasil onde será visível ver o imponente eclipse solar
-
Outras4 semanas atrás
Pescador fisga peixe monstruoso das profundezas com dentes ‘humanos’
-
Outras6 dias atrás
Concurso Detran AC: 100 vagas anunciadas! Saiba mais!
-
Policial2 anos atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
-
Outras2 meses atrás
( VÍDEO)Próximo a Sena Madureira; Cobra gigante para o trânsito na BR 364
Você precisa fazer login para comentar.