.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site acreonline

Faltam apenas 4 dias para a rara ‘Super Lua Azul’ acontecer! Saiba mais sobre o belo fenômeno

A rara lua azul vai acontecer daqui 4 dias em um mês de agosto que será presenteado por duas superluas completas. A última vez que isso

Não é sempre que o cosmos oferece um evento duplo em um mesmo mês como vai acontecer em poucos dias para marcar o mês de agosto de 2023 com um par de superluas completas, o que resulta em uma rara lua azul, a última vez que esse fenômeno aconteceu foi em 2018, ou seja, é algo realmente raro e muito aguardado pelos astrônomos e meteorologistas, além claro, por todos os amantes do céu.

O show astronômico vai começar na noite da terça-feira (29) quando a primeira lua cheia nascer no sudeste, a qual vai parecer maior e mais brilhante que o normal. Essa sensação é resultado da maior proximidade do astro que realmente estará mais perto da Terra do que o normal. A lua vai ficar a ‘apenas’ 357.530 quilômetros de distância, e por isso ganha o título de superlua.

O mês de agosto vai terminar com duas superluas resultando em uma rara aparição da ‘Lua Azul’. O fenômeno de 2023 vai acontecer depois de 5 anos.
Como se não bastasse a superlua iluminando o céu na terça-feira, o show vai continuar e ganhar ainda mais brilho na noite da quarta-feira, 30 de agosto, quando a lua estará a 357.344 quilômetros de distância, ou seja, ainda maior e mais brilhante aos nossos olhos. Por se tratar da segunda lua cheia dentro de um mesmo mês, ganha o nome de lua azul.

Por Tempo.com

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile