Além do casal, os responsáveis pela divulgação das imagens também podem responder criminalmente
Em Rio Branco, casal que aparece em imagem realizando ensaio sensual em parque público é identificado pela polícia
A Polícia Civil identificou o casal que aparece em imagens de câmera de segurança realizando um ensaio sensual em parque público na capital acreana, nas proximidades da chácara Ipê, no último domingo,20 . Além do casal, os responsáveis pela divulgação das imagens também podem responder criminalmente.
Segundo o delegado titular de Polícia Civil, Marcos Cabral, o casal vai ser investigado por cometer ato obsceno, que segundo o artigo 233 do Código Penal, significa praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público.
“Sabemos do fato através dos sites de notícias e com isso, foi instaurado um termo circunstanciado de ocorrência. Tendo em vista que a pena do crime de ato obsceno não ultrapassa dois anos. Portanto, será encaminhado o feito ao juizado especial criminal. Diferentemente do inquérito policial”, diz delegado.
Dessa forma, o próximo passo será a intimação para os dois, para que eles venham à delegacia e assim poder prestar os depoimentos. “Já foi expedido a ordem de missão para localizar e fazer as intimações. Eles prestarão os seus esclarecimentos aqui e encaminharemos o feito ao Poder Judiciário”, acrescenta Cabral.
Além disso, também foi informado sobre a situação de quem divulgou os vídeos para os sites e redes sociais. De antemão, as imagens são de uma câmera de segurança de um condomínio próximo do local. Ainda, segundo o delegado, o procedimento será feito da mesma forma com o casal.
“Vamos fazer a investigação completa. A partir do crime de ato obsceno e também de quem divulgou as imagens, pois tal qual configura um crime”, conclui Cabral.
por Gisele Almeida Com informações do repórter Luan Rodrigo para TV Gazeta