.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Mesmo com subida do rio, praia lota em domingo de recorde de calor

Calma, não é alagação, mas foi uma subida repentina das águas do rio Purus, que por consequência reduziu bastante a faixa de areia da Praia do Gado. O banho já não ficou seguro, devido a correnteza e gerou preocupação, principalmente para crianças e as pessoas que não sabem nadar. Mesmo assim o público lotou completamente as areias, sob o risco de dizer que se tratou da maior presença de banhistas do ano de 2023.

A praia foi uma das alternativas para o bocacrense fugir do calor causticante, que foi recorde do ano, com a sensação térmica de 38 graus, segundo informou a Estação de Superfície Automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

A sorte do público ter como aproveitar o principal ponto de lazer da cidade no verão amazônico, foi a descida construída pelo empresário Leão do Vale. Para ter acesso às areias, as pessoas passam por dentro da propriedade privada, isso porque a Prefeitura ainda não construiu a via de acesso, também não deu conta de nenhum tipo de estrutura.

Como ainda não tem demarcação, nem regras para o uso comercial do local, os barraqueiros estão se ajeitando de qualquer forma, improvisando uma construção para poder comercializar bebidas, comidas e outros tipos de produtos e até serviços.

Por Agostinho Alves Jornal Opinião

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile