Artilheiro do Corinthians na temporada, Róger Guedes está de saída do clube. O jogador aceitou uma proposta do Al-Rayyan, do Catar, e não atua mais pelo Timão. A informação foi divulgada pelo ge.globo e confirmada pelo Meu Timão.
O Corinthians é dono de 40% dos direitos econômicos de Guedes. Os valores da proposta não foram divulgados. O que se sabe é que o clube tentou segurar o negócio para que o atacante atuasse no jogo de volta, contra o São Paulo, na Copa do Brasil, mas o Al-Rayyan quer Guedes de imediato.
A saída de Guedes já era esperada internamente no Corinthians. Como mostrado mais cedo pelo Meu Timão, o clima no CT Joaquim Grava era de despedida já. O atacante não chegou a treinar no campo nesta segunda-feira e também não faz parte da lista de relacionados de Luxemburgo para o duelo com o Newell’s Old Boys, pela Sul-Americana, nesta terça.
Guedes já deve viajar nos próximos dias para o Catar. O atleta é agenciado pelo empresário Paulo Pitombeira, que também cuida da carreira de Gabriel Pereira. O ex-Corinthians também foi negociado com o Al-Rayyan no mês passado, e ainda rendeu dinheiro para o Timão.
Com a saída do camisa 10, a diretoria do Corinthians deve voltar a atenção para Alexis Sánchez. O atacante chileno foi oferecido ao clube nos últimos dias e a ideia era só negociar com ele caso Guedes deixasse a equipe mesmo. Com 34 anos, o ex-Barcelona está livre no mercado após deixar o Olympique de Marseille, da França.
Guedes deixa o Corinthians com números importantes. Além de artilheiro da temporada, o atacante alcançou a artilharia da história da Neo Química Arena no jogo contra o Vasco, no sábado. No total, ele atuou em 126 partidas pelo Corinthians, com 43 gols marcados.
POR MAYARA MUNHOZ E VITOR CHICAROLLI