O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Especialidades em Saúde (CES), promoveu na última sexta-feira, 21, a campanha Julho Amarelo em alusão ao Mês da Luta contra as Hepatites Virais.
Foram oferecidos diversos serviços, como vacinação, testes rápidos e exame de PCCU, que totalizaram mais de 80 atendimentos.
A campanha foi realizada em parceria com Secretaria de Saúde Municipal (SEMSA) e a Vigilância Epidemiológica do Acre, que permitiu que os serviços disponíveis nas unidades de saúde fossem oferecidos no CES a membros, servidores e seus dependentes.
“Ações como essa são essenciais para a instituição, pois a pessoa saudável é a pessoa que vai ter maior disposição no trabalho, vai ter felicidade e o destinatário final, que é a população, será melhor atendida”, comentou o corregedor-geral do MPAC, Álvaro Luiz Pereira.
A campanha Julho Amarelo segue as recomendações do Ministério da Saúde e foi instituída para promover a luta contra as hepatites virais.
Desde que foi reativado, em março do ano passado, o CES vem desenvolvendo diversas ações preventivas visando promover saúde e bem-estar aos integrantes do MPAC e a seus familiares.
Por MPAC