Ícone do site acreonline

Qual é a idade em que somos mais infelizes, segundo a ciência?

Você está vivendo sua vida, aproveitando a juventude, e então, puf! Você atinge os 47 anos e parece que um monte de tijolos cai em você. Soa um pouco desanimador, não é? Mas calma, antes de começar a se preocupar com o seu 47º aniversário, vamos mergulhar no que faz dessa idade a chamada “mais infeliz”.

Acredite ou não, a infelicidade não é um vilão espreitando nas sombras. Ela faz parte da rica tapeçaria de emoções da vida que acrescenta profundidade à nossa existência. No entanto, não vamos nos enganar, ela pode ser bem difícil de lidar. Seus sinônimos não são exatamente palavras alegres – estamos falando de miséria, insatisfação, desmotivação e amargura. Todos nós conhecemos bem aqueles dias que nos deixam um pouco para baixo, já que os altos e baixos da vida nos mantêm equilibrando na corda bamba do bem-estar, segundo o The Hill.

Por que 47 anos é a idade mais infeliz, segundo a ciência?
Agora, vamos entrar no mundo da ciência e conhecer um cara chamado David. G. Blanchflower – o economista britânico que queria saber por que nem sempre somos felizes. Ele focou em entender a idade mais infeliz e sua pesquisa o levou pelo mundo todo. Depois de analisar dados de meio milhão de pessoas em 132 países, Blanchflower saiu de seu laboratório metafórico com uma revelação surpreendente. A idade mais infeliz, segundo sua pesquisa de 2020, é 47.

Veja também:
Os lugares mais comuns onde as traições começam
Você deve estar pensando, “Espere um minuto, a adolescência ou a velhice não deveriam ser as fases mais difíceis?” Bem, de acordo com Blanchflower, é a idade de 47 anos que leva a coroa da infelicidade. Mas por que isso acontece?

A escalada da felicidade após o vale dos 47 anos
Imagine a felicidade como um ‘U’. Quando somos crianças, estamos no topo, rindo e despreocupados. À medida que envelhecemos, essa felicidade diminui lentamente, tocando o chão aos 47 anos. Mas aqui está o revés da trama – depois da idade mais infeliz, as coisas melhoram. Literalmente. A linha começa a subir novamente, mostrando um aumento na felicidade à medida que envelhecemos.

Não parece tão ruim agora, não é? Se você está infeliz, lembre-se, não é o fim do mundo. Se você tem 47 anos e se sente muito pra baixo, cabeça erguida, você atingiu o fundo do poço e só há uma escalada para cima a partir daqui! Claro que isso é apenas uma média. Se alguma coisa, isso apenas mostra que a infelicidade, por mais amarga que seja, é apenas uma fase. Não é um estado permanente, mas apenas uma parada na jornada da vida. Infeliz? Lembre-se, melhora. Afinal, a ciência diz isso.

por Lucas- Misterios do Mundo

Sair da versão mobile