Ícone do site acreonline

Detento monitorado é morto a tiros em emboscada na Baixada da Sobral, Rio Branco

Na noite de quinta-feira, 20 de julho, o detento monitorado Marcos Paulo da Costa, de 38 anos, foi vítima de uma emboscada que resultou em sua morte por disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no bairro Aeroporto Velho, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo relatos de testemunhas, três homens suspeitos saíram do Segundo Distrito da capital acreana e atravessaram o Rio em uma canoa. Posteriormente, o trio invadiu uma residência e fez o proprietário refém, forçando-o a chamar Marcos Paulo, que morava na casa ao lado.

Ao atender ao chamado pela janela, a vítima foi recebida com vários tiros e tentou fugir para os fundos do terreno, porém, infelizmente, não conseguiu escapar dos tiros fatais.

Após a execução, os acusados ​​retornaram ao local de onde aparentemente haviam vindo, levantando suspeitas de que planejaram meticulosamente o assassinato, já que utilizaram uma canoa para a fuga.

A polícia esteve presente no local e coletou informações para tentar prender os autores da execução. A vítima foi atingida por tiros na cabeça e no tórax, e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local para atestar o óbito de Marcos Paulo.

A perícia realizada no local permitiu encontrar várias cápsulas deflagradas, e dentro da residência, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes, o que indica que o local funcionava como ponto de venda de drogas.

Agentes da polícia civil já começaram a investigar para descobrir os autores desse crime hediondo e dar um desfecho a essa trágica história de violência na Baixada da Sobral, Rio Branco.

Com informações Ecos da Noticia/ Foto: folha do Acre

Sair da versão mobile