.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site acreonline

Alan Rick assina pedido de impeachment de Barroso

O senador Alan Rick (União Brasil), junto a outros 16 senadores, assinou o pedido de impeachment do Ministro Roberto Barroso por crime de responsabilidade fiscal. No Acre, só Alan e Márcio Bittar, também do União Brasil, assinaram o documento protocolado nesta terça-feira, 19, na secretaria geral da presidência do Senado Federal.

O pedido é baseado na Lei do Impeachment (Lei 1.079, de 1950) que proíbe aos ministros do Supremo Tribunal Federal de exercerem atividade político-partidária. Para os 17 senadores e 70 deputados federais que assinaram o pedido, o Ministro revelou a conduta proibida quando disse “nós derrotamos o bolsonarismo” ao discursar no congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), no último dia 12 de julho.

O senador Alan Rick comunicou aos seguidores que assinou o documento, através das redes sociais. “Assinei o pedido de impeachment do Ministro Roberto Barroso”. Conforme o artigo 39 da Lei 1.079, de 10 de abril de 1950, exercer atividade político-partidária configura crime de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal”, – escreveu o senador.

De acordo com a Constituição Federal, é do Senado a competência de processar e julgar ministros do STF, membros dos Conselhos Nacional de Justiça (CNJ) e do Ministério Público (CNMP), o procurador-geral da República e o advogado-geral da União por crimes de responsabilidade, que são definidos pela Lei do Impeachment.

Por ASCOM

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile