Militares do Segundo Batalhão (2° BPM) prenderam três homens, uma mulher e apreenderam um adolescente que realizaram um sequestro relâmpago e roubos em Rio Branco, na madrugada de terça-feira, 18, na rotatória da Transacreana, próximo a terceira ponte.
A equipe realizava patrulhamento na BR 364 quando avistou um veículo gol de cor branca, o automóvel tinha as mesmas características informadas pelo COPOM de um carro que estava sendo usado para cometer diversos roubos na capital “arrastão”.
Os policiais se aproximaram do veículo e solicitaram a sua parada, porém não correspondida pela condutora que empreendeu fuga, iniciando um acompanhamento em a direção terceira ponte, onde foram abordados próximo a rotatória que dá acesso à Transacreana.
No momento da abordagem os envolvidos ainda tentaram se desvencilhar dos objetos roubados porém, não conseguiram.
A princípio, um casal tentou se passar por vítimas, informado que estavam sendo sequestradas, mas em conversa foi entregue pelos próprios parceiros. Em busca veicular foram encontrados uma arma caseira calibre.22, balaclava, máscara, sete aparelhos celulares sem procedência comprovada, documentos, bolsas e pequena quantia em dinheiro.
Os envolvidos tinham cometido roubo a uma lanchonete no bairro Seis de Agosto, onde foram reconhecidos pelas vítimas, além de serem os supostos autores do sequestro relâmpago contra o ativista político e ex-presidente da Federação Acreana de Basquete, Atevaldo Santana.
Os policiais militares encaminharam os indivíduos à delegacia, juntamente com todo material apreendido na ocorrência, para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.
Por Assessoria de Comunicação da PMAC