Ícone do site acreonline

Corpo de técnico de enfermagem é encontrado na Fundação hospitalar de Rio Branco

O corpo do técnico em enfermagem Euzir Félix de Souza, 57 anos, foi encontrado na sala de repouso dos enfermeiros da Fundação Hospitalar, na manhã desta segunda-feira, 17, em Rio Branco.

As primeiras informações repassadas são que o servidor público teria deitado no local, onde os profissionais fazem seu descanso, e não acordou mais, sendo encontrado por colegas da unidade de saúde.

A causa da morte ainda não está esclarecida, mas o técnico não tinha marcas aparentes de violência, levantando a suspeita que o Euzir morreu no momento que dormia.

A morte do servidor será investigada pela Polícia Civil, por meio dos peritos criminalistas. Porém, entre os amigos nos corredores da unidade hospitalar, houve vários comentários sobre os possíveis motivos que podem ter levado o profissional da saúde à morte. Um desses fatores é a carga horária de trabalho, onde os funcionários têm que se virar para cumprir o quadro de plantões, que muitas vezes não tem intervalo para o total descanso.

Assim como outros profissionais que já perderam a vida em hospitais por excesso de trabalho, Euzir pode ter sido mais uma vítima desse ritmo frenético, de cansaço físico e mental. A grande maioria de técnicos e enfermeiros precisam de plantões extras para aumentar a renda, já que o salário, segundo eles, é pouco para as necessidades diárias, e com isso, os profissionais dessa categoria vivem sobrecarregados, se submetendo ao uso de barbitúricos, para se manter acordados. Mas, o uso frequente de algumas substâncias, podem muitas vezes ocasionar uma overdose, levando o indivíduo à morte.

por Angélica Florêncio, Na Hora da Notícia

Sair da versão mobile