Ícone do site acreonline

MPAC prestigia lançamento da 2ª edição do projeto “Infância Literária”

Nesta segunda-feira, 3, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, participou do lançamento da 2ª edição do projeto “Infância Literária”, iniciativa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que tem o objetivo de democratizar o acesso a livros e estimular a leitura nas escolas públicas de Rio Branco.

O lançamento ocorreu no Palácio da Justiça e contou com atividades recreativas para crianças da Escola Estadual de Ensino Infantil Frei André Ficarelli. Na ocasião, os alunos receberam livros arrecadados pelo TJAC por meio de parcerias. Houve também contação de histórias e um passeio pelas instalações do Palácio.

Danilo Lovisaro parabenizou a iniciativa, enfatizando que o estímulo à leitura é parte essencial para o desenvolvimento educacional das crianças. “Tenho plena convicção de que a educação é a única forma que temos de mudar a nossa sociedade e torná-la melhor. Me sinto extremamente agraciado pelo convite para fazer parte desse relançamento do projeto. O Ministério Público está sempre à disposição para ajudar”, disse.


A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, e a coordenadora da Infância e Juventude, desembargadora Waldirene Cordeiro, destacaram a intenção de ampliar o repertório literário das crianças das escolas públicas. As representantes do Poder Judiciário proferiram mensagens de incentivo aos alunos presentes.

O evento contou também com a presença da defensora-geral do Acre, Simone Santiago, do secretário- adjunto de Educação, Reginaldo Prates, além de professores da escola Frei André Ficarelli.

Por Hudson Menezes/MPAC
Fotos: Tiago Teles

Sair da versão mobile