.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Em Xapuri, Gladson Cameli inspeciona construção da Ponte da Sibéria

A tão aguardada ponte sobre o Rio Acre, em Xapuri, começa a ganhar forma e renova a esperança dos moradores do bairro Sibéria por dias melhores. Há mais de meio século, a comunidade depende de embarcações para acessar a região central da cidade.

Nesta segunda-feira, 3, o governador Gladson Cameli esteve no local para acompanhar a evolução da obra. Iniciada em março do ano passado, a estrutura já está 31,2% concluída.

“Esta é a obra mais esperada pela população de Xapuri. Os trabalhos continuam e serão intensificados ainda mais neste verão, para que possamos inaugurar no próximo ano”, afirmou o governante.

Atualmente, 30 trabalhadores somam esforços na construção dos pilares e finalização dos blocos das fundações. A estimativa é que a ponte, de 363,8 metros de extensão, fique pronta no primeiro semestre de 2024.

Orçada em R$ 40,7 milhões, provenientes de recursos próprios do Estado e de emenda parlamentar do senador Marcio Bittar, a Ponte da Sibéria está sob a responsabilidade técnica do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre) e é executada pelo Consórcio Rio Acre.

Por Wesley Moraes- Agência de Notícias do Acre

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile