Atacante defendeu o clube em 2019 e estava no Portimonense, de Portugal
O Fluminense está perto de fechar o retorno de um velho conhecido da torcida: Yony González, que defendeu o clube em 2019 e também atuou por Corinthians e Ceará no Brasil. O atacante colombiano de 28 anos estava no Portimonense, de Portugal, e ficou livre no mercado este mês.
O nome do jogador, que ainda precisa vir ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar o contrato, foi aprovado pelo técnico Fernando Diniz.
Yony González chegou ao Fluminense em 2019 após de destacar pelo Junior Barranquilla, pelo qual conquistou uma edição do Campeonato Colombiano e uma Copa Nacional. Com a camisa tricolor, ele disputou 62 jogos, marcou 17 gols e deu nove assistências naquela temporada, em que foi comandado por Diniz.
Após ser contratado pelo Benfica, de Portugal, González passou por Corinthians e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, antes de acertar com o Ceará. Depois rodou ainda por Deportivo Cali, da Colômbia, e Portimonense, de Portugal.
O Fluminense está ativo no mercado para reforçar o elenco na janela de julho. Dois jogadores já foram contratados: o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Grêmio (já até anunciado e treinando com o elenco), e o meia Leo Fernández, emprestado pelo Toluca, do México. Além disso, a diretoria quer um zagueiro e negocia com Antônio Carlos, do Orlando City, dos Estados Unidos, e Marlon, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Por globo esporte