O Fortaleza realizou proposta por Marinho e há um acerto verbal entre o clube cearense e o Flamengo, restando a resolução de questões burocráticas para a oficialização. O Fortaleza tem proposta de dois anos para o atacante.
Há confiança entre as partes que os detalhes finais serão ajustados em breve para que o negócio seja sacramentado, embora ainda não haja assinatura de contrato até o momento.
Marinho tem 60 jogos pelo Flamengo, seis gols marcados e nove assistências. Bahia, Cruzeiro, São Paulo, América-MG e Coritiba também procuraram o jogador desde o início da temporada.
Com a saída de Moisés e chegada de nova janela de contratações, o Fortaleza se movimenta no mercado para reforçar o setor de ataque. O time disputa a Série A e a Sul-Americana. O Leão também buscou Savarino, mas negociação esfriou.
Marinho foi reintegrado ao elenco do Flamengo na quarta-feira, após ser afastado por duas semanas. O jogador não faz parte dos planos de Jorge Sampaoli e não voltará a jogar pelo clube até o término do contrato, que vence em dezembro de 2023.
Marinho viu com bons olhos uma transferência ao Leão do Pici por se tratar de um clube organizado, em que chega com condições de atuar como protagonista e jogar alta minutagem (o que não aconteceu no Flamengo).
Ex-jogador do Ceará
Marinho é velho conhecido da torcida alvinegra. O jogador chegou ao Ceará no início de 2015, ganhou titularidade e foi campeão invicto da Copa do Nordeste naquele ano. Foram nove gols feitos, 28 jogos disputados e uma relação com a torcida e clube.
Por André Almeida