Esporte
Pablo e Fernando viram dúvidas no Athletico para pegar o Botafogo
Além da derrota por 2 a 1 na Arena, a partida contra

Além da derrota por 2 a 1 na Arena, a partida contra o Grêmio trouxe dois problemas para o Athletico. O lateral-esquerdo Fernando e o atacante Pablo foram substituídos e são dúvidas para enfrentar o Botafogo, quarta-feira (31), no Nilton Santos, pela Copa do Brasil.
“São dois jogadores que saíram com pancadas na perna e no tornozelo, então preocupam para quarta-feira”, resumiu o técnico Paulo Turra.
Pablo saiu com dores na coxa direita e já fez gelo no local ainda no banco de reservas, enquanto Fernando sofreu com o tornozelo direito.
O Furacão vai para o duelo decisivo vindo de uma sequência de três derrotas, que podem mexer com o ânimo do elenco. “Lógico que chegar com uma vitória seria melhor. Mas nós profissionais, que trabalhamos em uma equipe grande, estamos acostumados com pressão”, disse o treinador.
por RIC Mais
Esporte
JIF Norte 2023: Ifac vence Amazonas e é campeão no futsal masculino

A competição aconteceu na manhã desta terça-feira (26.09), durante a etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais
E o Instituto Federal do Acre subiu no lugar mais alto do pódio! Na manhã desta terça-feira (26.09), o time masculino de futsal conquistou ouro na etapa norte dos Jogos dos Instituto Federais (JIF Norte 2023). Por 4 x 3, os estudantes atletas dos campi Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri levaram a melhor e agora trazem o troféu de campeões para casa. A disputa foi realizada contra o time do Instituto Federal do Amazonas (Ifam).
José Alexandre, que é aluno do campus Cruzeiro do Sul, participou da disputa final e ressaltou o esforço do time em buscar o melhor na competição. “Foi espetacular participar do JIF Norte 2023. Conseguimos a vitória. Treinamos muito para estarmos aqui e conseguimos. Vamos voltar para o Acre com o troféu da fase Norte, mas já com foco na etapa nacional”.
João Gabriel, que é conhecido como Jota e é aluno do campus Sena Madureira, foi o artilheiro da partida. Dos quatro gols na disputa, o jovem foi autor de três deles. “É um sentimento de gratidão e de que valeu a pena todo o esforço que fizemos. Dedico os meus gols, à minha mãe, pai e ao meu amigo Gabigol que não conseguiu estar aqui com o time”.
Eduardo Santana, é estudante do campus Xapuri e foi peça chave para que o time pudesse vencer a disputa final. “Estou muito feliz com o título. Agora vamos buscar o melhor na fase nacional. Dedico a nossa vitória para toda minha família e todos aqueles de Xapuri que estavam torcendo pelo Ifac”.
Schumacher Andrade Bezerra, que é coordenador de Esporte e Lazer do Ifac e atuou como treinador do time de futsal masculino, falou um pouco sobre a preparação para o JIF Norte 2023. “Quero agradecer ao Ifac e todos que contribuíram para que os estudantes e servidores estivessem na competição. Para que chegássemos até o ouro foi um processo de construção diário. Fomos ajustando a posição de cada um dos estudantes dentro do time e, aos poucos, tudo foi dando certo”.
Ainda na manhã de hoje, o time feminino de vôlei de praia, formado por alunas do campus Rio Branco, conquistou medalha de bronze após a disputa com o Instituto Federal do Pará (IFPA).
Nesta terça-feira, o Ifac ainda participa de competições nas modalidades de atletismo, handebol, voleibol e vôlei de praia masculino, com possibilidades de trazer mais medalhas para o Acre.
Promovido pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e em parceria com os institutos federais de todo o país, os JIFs são uma tradicional competição esportiva que busca integrar estudantes e atletas dos institutos, proporcionando a troca de ideias e experiências. Este ano, o Ifam é responsável pela organização das competições.
Por Assessoria
Fotos: Manassés Carvalho/Dscom Ifac
Esporte
Jorge Jesus desmente boatos e fala de relação especial com Neymar no Al-Hilal

Jorge Jesus destacou que tem uma relação especial com Neymar, colocando um ponto final nos boatos de atrito entre os dois.
O treinador português justificou a ausência do craque brasileiro nos dois últimos jogos do Al-Hilal. Na segunda (25), a equipe venceu o Al-Jabalain por 1 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Rei Saudita.
Jesus também disse acreditar que muito em breve o camisa 10 vai voltar a sua melhor versão na questão física.
O que Jorge Jesus disse:
“Decidi dar descanso ao Neymar no domingo depois de ter estado com ele. Criamos um programa específico porque ele precisa de mais tempo para recuperar por completo a forma física.”
“Quando Neymar recuperar o nível habitual, o ataque do Al-Hilal vai estar maravilhoso. Tenho uma relação forte e especial com ele que vem ainda antes da sua chegada”.
Neymar desmente pedido demissão de Jesus
O jornal espanhol Sport divulgou na segunda (25) que, após a briga entre Neymar e Jorge Jesus, o brasileiro teria pedido a demissão do treinador.
Em comentário no Instagram, o brasileiro fez questão de desmentir a notícia.
“Mentira… Vocês têm que parar de ficar acreditando nessa coisas, páginas como essa, com milhões de seguidores não pode ficar postando fake news! Com todo respeito do mundo, eu peço para que pare com isso. É muita falta de respeito”. (Folhapress)
O tempo
Esporte
São Paulo segura o Flamengo e é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez

O São Paulo é campeão da Copa do Brasil 2023. A espera para a conquista inédita do tricolor paulista terminou hoje (24), com o empate por 1 a 1 com o Flamengo. Uma tarde inesquecível no Morumbi.
O Flamengo abriu o placar com Bruno Henrique, mas Rodrigo Nestor empatou ainda nos acréscimos do primeiro tempo, amenizando a pressão que o rubro-negro trouxe após largar na frente.
Para ficar com o título, o time de Dorival Júnior se valeu da vantagem na primeira partida, quando ganhou no Maracanã por 1 a 0 — gol de Calleri. Dorival, inclusive, conquistou o troféu pelo segundo ano consecutivo, já que ano passado ganhou a Copa do Brasil pelo próprio Flamengo.
A Copa do Brasil era o último título que faltava na vasta galeria são-paulina. O time tinha batido na trave em 2000, quando perdeu a final para o Cruzeiro.
Para o Flamengo, este é o sexto título perdido na temporada, o segundo sob o comando de Jorge Sampaoli. Só resta o Brasileirão em 2023, mas a conquista é improvável porque a distância para o líder Botafogo é de 11 pontos.
A vitória na final rendeu ao São Paulo a premiação de R$ 70 milhões, apenas por levar a melhor no confronto decisivo. O Fla, por outro lado, ganhou R$ 30 milhões, além do que faturou nas fases anteriores.
O herói do Morumbi
A emoção de Rodrigo Nestor na comemoração do gol de empate do São Paulo vai além da euforia por fazer um golaço em um jogo tão importante.
A finalização certeira, de primeira, após Rossi afastar um cruzamento de soco foi um recado, na bola, para um jogador formado em Cotia que conviveu com doses de desconfiança e respondeu na bola. Curiosamente, Nestor tem 23 anos e nasceu naquele mesmo ano 2000, quando o São Paulo perdeu a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro.
“Eu amo vocês”, gritou Nestor para a torcida após ser abraçado pelos companheiros. Logo ele, que ganhou funções novas com Dorival Júnior, atuando na faixa esquerda do meio-campo, e, de certa forma, se reinventou.
Como foi o jogo
A temperatura foi alta em São Paulo. Em mais uma tarde na onda de calor que atinge o Brasil, os termômetros antes da partida apontavam 35º, o que motivou a realização de duas paradas técnicas.
O Flamengo começou melhor. Precisando mudar o panorama do confronto, o rubro-negro pareceu bem mais organizado do que em jogos anteriores. Tanto que teve pelo menos duas boas chances antes de abrir o placar.
Arboleda saiu cedo. O São Paulo precisou fazer a primeira alteração logo aos sete minutos de jogo, porque o equatoriano sentiu um problema muscular na coxa esquerda. Aí, Dorival recorreu a Diego Costa.
Arrascaeta foi titular e jogou adiantado. O meia uruguaio formou, na verdade, uma dupla de ataque com Pedro. O Fla fez um esforço para contar com ele na final, fazendo um trabalho intenso de recuperação após lesão na coxa esquerda. O uruguaio, no geral, não jogou tão bem e foi substituído no segundo tempo.
Gabigol começou na reserva. O camisa 10 foi preterido por Pedro. Na lógica de Sampaoli, foi melhor começar com um meio-campo mais encorpado – sobretudo no lado direito, onde atuou Gerson. Gabigol só entrou aos 28 minutos do segundo tempo, substituindo o próprio Pedro.
O momento decisivo da partida
Bruno Henrique deu esperança. A finalização de Pulgar rendeu uma ótima defesa de Rafael, mas a bola ainda foi na trave antes de encontrar o camisa 27. Foi assim que nasceu o gol do Flamengo, aos 40 do primeiro tempo.
A resposta rápida do São Paulo. O gol de Rodrigo Nestor evitou que o Flamengo fosse para o intervalo em vantagem. Ao mesmo tempo, incendiou a atmosfera do estádio e foi um balde de água fria nos planos de Sampaoli para o Flamengo.
São Paulo sustenta o placar e grita “campeão”. Com o empate construído no primeiro tempo, o São Paulo baixou as linhas, apertou a marcação e viu o Flamengo circular a bola – precisando de um gol para levar o jogo para os pênaltis. Só que esse gol jamais aconteceu, apesar das mexidas de Sampaoli, como a entrada de Luiz Araújo e Everton Ribeiro. O São Paulo botou fôlego novo no time, com Luciano e Michel Araújo, não aproveitou a chance clara que teve, mas não importou: a torcida soltou o grito de campeão.
Lances importantes
De cara! Logo no primeiro minuto, Gerson ganha pelo alto de Arboleda e Pedro sai na cara de Rafael. A tentativa do atacante de encobrir o goleiro foi travada pelo são-paulino.
Cadê a direita? Aos 18 minutos do primeiro tempo, Gerson recebeu ótimo passe de Ayrton Lucas na área, conseguiu cortar Beraldo, mas a finalização de canhota foi fraca e defendida por Rafael. Chance clara desperdiçada pelo meio-campista convocado à seleção.
Triscou! Aos 35 minutos do primeiro tempo, Wellington Rato levou muito perigo ao gol do Flamengo com um chute de fora da área, da meia direita, que passou perto, por cima do gol.
De bike! Lucas Moura mandou uma bicicleta dentro da área e quase abriu o placar para o São Paulo, aos 37 minutos do primeiro tempo. A bola passou à direita da meta do Flamengo, mas plasticamente foi bem interessante.
Chapada! Pedro arriscou de fora da área buscando o ângulo de Rafael, mas a bola passou muito perto do gol, aos 40 minutos do primeiro tempo. Por cima.
Quase! Aos dois minutos do segundo tempo, o Flamengo avançou pela direita, conseguiu o cruzamento e, na sobra, Fabricio Bruno bateu de primeira e mandou para fora.
Que isso, Luciano! O São Paulo quase matou o jogo de vez aos 41 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque. A jogada construída por Lucas Moura chegou a Luciano, que entrada há poucos minutos. A zaga do Fla estava toda desarrumada, mas o atacante são-paulino mandou para fora.
Defesa do título! No esforço final, Ayrton Lucas arrancou da esquerda para o meio, bateu de direita no canto, mas Rafael segurou com firmeza. A defesa que sacramentou o título.
Ficha técnica
São Paulo 1 x 1 Flamengo
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 24/9/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartões amarelos: Alisson, Pablo Maia, Rafinha, Gabriel Neves (SPO); Léo Pereira (FLA)
Cartão vermelho: Gabriel Neves (SPO)
Gols: Bruno Henrique, 44’/1ºT (0-1); Rodrigo Nestor, 49’/1ºT (1-1)
Renda/Público: 63.077 pagantes/ R$ 24.520.800,00.
São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor (Luciano), Wellington Rato (Michel Araújo) e Lucas Moura; Calleri.
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Pedro (Gabigol) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Sampaoli.
-
Outras2 meses atrás
Conheça as candidatas ao titulo Garota Verão em Manoel Urbano
-
Policial4 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte4 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Outras1 mês atrás
Confira: lista de estados do Brasil onde será visível ver o imponente eclipse solar
-
Outras2 semanas atrás
Concurso Detran AC: 100 vagas anunciadas! Saiba mais!
-
Outras1 mês atrás
Pescador fisga peixe monstruoso das profundezas com dentes ‘humanos’
-
Policial2 anos atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
-
Outras2 meses atrás
( VÍDEO)Próximo a Sena Madureira; Cobra gigante para o trânsito na BR 364
Você precisa fazer login para comentar.