Conecte-se conosco

Outras

Sertanejo Bruno faz acordo com influencer e pagará indenização por piada sexista

O cantor Bruno, que faz dupla com Marrone

Publicado

em

O cantor Bruno, que faz dupla com Marrone, fechou um acordo de indenização por danos morais a uma influencer por ter publicado, em sua conta no Instagram, uma imagem dela ao lado de uma amiga com uma legenda sexista. A defesa do sertanejo aceitou pagar R$ 10 mil à influenciadora digital Thaliane Pereira para encerrar a ação.

Uma audiência de conciliação entre os envolvidos foi realizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no dia 4 de abril, mas o cantor já havia cumprindo o acordo e postado sua retratação nas redes sociais no dia 13 de fevereiro — embora ele já tenha apagado a retratação de seu perfil.

Responsável pela defesa de Thaliane, a advogada Gabriella Pontes Garcia afirmou que a prioridade da ação era a de demonstrar as consequências de ações como a de expor outras pessoas ao ridículo, colocando-os em situações constrangedoras.

— Eu acredito que a lição que fica desse processo é que a internet não é ‘terra de ninguém’. As consequências das atitudes que a gente toma na internet vêm para a vida real, afeta as pessoas envolvidas nessas situações constrangedoras. Então, que a gente tenha mais cautela, mais cuidado, sendo pessoa pública ou não, com a imagem alheia, principalmente com a imagem de mulheres, que elas não sejam objetificadas, que elas não tenham suas imagens usadas sem consentimento — destacou Gabriella.

Na imagem, compartilhada no ano passado, Thaliane aparece em um barco segurando um peixe ao lado da amiga Luana Targino, acompanhada das palavras “Tilaska, Tilápia e Tikebra”. A publicação foi apagada pelo sertanejo pouco tempo depois.

— Que isso não se repita outras vezes, que outras mulheres não precisem passar por esse tipo de situação e que não precisem recorrer ao Judiciário para ser reestabelecida a sua moral — afirmou Gabriella.