Conecte-se conosco

Outras

Friagem baixa temperaturas do Acre no próximo domingo, diz Friale

No próximo domingo, 28, uma onda polar moderada

Publicado

em

No próximo domingo, 28, uma onda polar moderada deverá quebrar o bloqueio atmosférico que impedia a chegada de frio ao Acre, provocando mais uma típica friagem na região, derrubando sensivelmente a temperatura, principalmente, no leste e no sul do estado.

Segundo o Portal O Tempo Aqui, do pesquisador meteorológico, David Friale, as projeções anteriores eram de que o fenômeno não ocorreria até os primeiros dias de junho, mas na análise da segunda-feira, 22, é alta a probabilidade de que ocorra uma queda brusca da temperatura nos últimos dias de maio.

“Estaremos monitorando diariamente o desenvolvimento e o deslocamento dessa massa de ar polar, que poderá aumentar ou diminuir sua intensidade e sua abrangência geográfica”, destaca o informativo.

Por enquanto, o calor vai continuar no Acre durante esta semana. Poderão ser registrados novos recordes de calor de 2023, com máximas acima de 35ºC, em alguns municípios. Até o momento, a maior temperatura do ano, em Rio Branco, foi 33,7ºC; 35,9ºC, em Assis Brasil e 35,4ºC, em Tarauacá.

Deylon Félix -ac24horas