Conecte-se conosco

Política

Governo promove caminhada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com o objetivo de mobilizar a população acreana

Publicado

em

Com o objetivo de mobilizar a população acreana para o enfrentamento à violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, o governo do Acre, por meio do Gabinete da Vice-Governadora Mailza, realizou nesta quinta-feira, 18, a caminhada “Juntos pelo Acre no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, com saída em frente ao Palácio Rio Branco.

Acompanhado da vice-governadora Mailza Assis, o governador Gladson Cameli seguiu o percurso, passando pelas pontes Juscelino Kubitschek e Sebastião Dantas.

“Devemos abraçar essa causa, as crianças precisam da nossa atenção. Envolvemos todas as instituições, para juntos avançar nas políticas públicas destinadas aos jovens”, destacou Cameli.

Além da mobilização, a campanha do Maio Laranja tem a finalidade de promover a prevenção e a divulgação do Disque Direitos Humanos, o Disque 100, e do Conselho Tutelar.

“É nosso compromisso proteger crianças e adolescentes. A união das entidades é uma forma de dar voz às nossas crianças e garantir seus direitos”, enfatizou a vice-governadora Mailza.

Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Foto: José Caminha/Secom
Durante o evento foi lançado o Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado do Acre e foram acendidas luzes laranja no Palácio Rio Branco, em alusão à campanha Maio Laranja. Também foram realizadas apresentações culturais com o Palhaço Microbinho e Banda da Polícia Militar do Acre.


Políticas Públicas
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd) trabalha nas políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes, com ações preconizadas no Plano Estadual Decenal.

São desenvolvidas ações como a capacitação de servidores municipais, fortalecendo as atuações nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), assim como a elaboração de material educativo e outras iniciativas que visam estabelecer melhores condições de saúde, ensino, proteção e defesa de direitos dos jovens.

O Estado também trabalha na viabilização de emendas parlamentares para instituições que desenvolvem ações de proteção e acolhimento de crianças e adolescentes, como o Lar Ester e o Educandário Santa Margarida.

Por Emilly Souza- Agencia de Notícias do Acre

Fotos: José Caminha/Secom