Conecte-se conosco

Esporte

De la Cruz, Luiz Araújo e outros: quem está na mira do Flamengo para o segundo semestre

Luiz Araújo já está acertado com o Flamengo

Publicado

em

Luiz Araújo já está acertado com o Flamengo, enquanto De La Cruz está negociandoLuiz Araújo já está acertado com o Flamengo, enquanto De La Cruz está negociando Divulgação/Atlanta United e MARCOS BRINDICCI / AFP
Sem perder tempo, o Flamengo já começou a se movimentar nos bastidores para reforçar o elenco de olho no segundo semestre. Após o plantel atual passar por uma análise profunda, quatro nomes já foram vinculados ao clube — dois já estão acertados e os outros foram apenas especulados.

O primeiro reforço foi contratado em janeiro deste ano. O goleiro Rossi assinou um pré-contrato com o Flamengo com validade de 1° de julho de 2023 a 31 de dezembro de 2027. O jogador argentino, que pertence ao Boca Juniors, mas está emprestado ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, chega em um momento de instabilidade na meta rubro-negra, uma vez que Santos e Matheus Cunha têm se revezado no gol.

Na última quinta-feira, o Flamengo anunciou a contratação de Luiz Araújo, o segundo reforço para o segundo semestre — o primeiro da era Sampaoli. Ponta-direita, o jogador, que foi uma recomendação do departamento de scout do clube, chegará para suprir uma posição que a diretoria tanto buscava desde o começo da temporada.

Luiz Araújo se destaca pelos duelos individuais através do drible. Na atual temporada da Major League Soccer, o brasileiro é o quarto jogador mais bem posicionado no ranking de dribladores da competição. Ele já estava no radar de outros clubes brasileiros, com o Palmeiras, que recuou em função dos valores.

Por Extra