Conecte-se conosco

Política

100 dias de mandato: Senador Alan Rick é avaliado como o melhor parlamentar do Acre

Na última sexta-feira fez, 12, completou 100 dias

Publicado

em

Na última sexta-feira fez, 12, completou 100 dias que deputados federais e senadores eleitos em 2022 tomaram posse. O Acre tem 8 deputados e 3 senadores, e entre eles, o Ranking dos Políticos destacou o senador Alan Rick (União Brasil) como o melhor parlamentar do Acre.

O levantamento é feito pela plataforma politicos.org.br e a pontuação é definida de acordo com a atuação dos parlamentares no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. Os dados avaliados são coletados dos sites oficiais da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça.

O senador Alan Rick recebeu 8,29 pontos, seguido pelo deputado federal Eduardo Velloso (União Brasil) com 8,20 pontos, que lidera o ranking dos deputados federais acreanos. Em terceiro, aparece o deputado federal Gerlen Diniz (PP) com 8,14 pontos.

Nas redes sociais, o senador comemorou o primeiro lugar no ranking. “Estou muito feliz e grato pelo reconhecimento do nosso trabalho nesses 100 dias no Senado Federal. Vamos continuar, com muita responsabilidade, trabalhando por um Acre e por um Brasil melhor para honrar confiança de cada um de vocês.” – escreveu.

100 dias no Senado

Nesses 100 dias no Senado Federal, Alan Rick tem resultados para mostrar ao eleitor acreano. Uma marca foi a forte atuação em busca de recursos para os municípios darem assistência aos atingidos pelas cheias. Na sexta-feira, 12, o governo federal pagou mais R$ 5,8 milhões para a prefeitura de Rio Branco usar em ações de resposta aos danos pós-cheia do Rio Acre. Ao todo, foram R$ 18 milhões liberados para 6 municípios atingidos (Rio Branco, Brasiléia, Xapuri, Epitaciolândia, Assis Brasil e Porto Acre).

O senador, que foi escolhido coordenador da Bancada Federal, também tem atuado em importantes demandas do estado como a manutenção das estradas federais, o combate ao crime organizado, a melhoria da conexão de internet, o fim dos lixões e a construção dos futuros aterros sanitários, a melhoria da saúde, da educação, a valorização dos servidores, entre outras.

ASCOM