Conecte-se conosco

Outras

Postos de combustíveis do Acre são vistoriados pelo Ipem para análise de produtos

O Instituto de Pesos e Medidas do Acre (Ipem-AC)

Publicado

em

O Instituto de Pesos e Medidas do Acre (Ipem-AC) iniciou uma série de vistorias em postos de combustíveis do estado como parte das ações do Plano Nacional de Vigilância de Mercado, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Nessa quinta-feira (4), as bombas de combustíveis de postos de Rio Branco foram inspecionadas, e a partir da próxima segunda-feira (8) as equipes devem fazer vistorias no interior do estado. Desde janeiro, 22 postos foram vistoriados na capital acreana.

“O Ipem, como órgão delegado do Inmetro no Acre, está dando continuidade às atividades do Plano Nacional de Vigilância de Mercado, campanha nacional orientativa do Inmetro. Na semana do dia 2 a 5, o Ipem está fiscalizando educativamente os estabelecimentos que comercializam combustíveis, e a partir de 8 de maio seguirá com as vistorias periódicas no interior do estado do Acre”, explica Iuçara Souza, diretora-presidente do Ipem.

A ação busca, inicialmente, orientar comerciantes e clientes sobre a importância da regularização de produtos. Estabelecimentos que apresentarem irregularidades, serão orientados a corrigir a situação. Porém, em caso de reincidência, os infratores estão sujeitos a multas de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.

O Ipem informou que ainda não registrou irregularidades nos postos em 2023, apenas reparos necessários em equipamentos de medição, realizados por profissional mecânico credenciado pelo órgão.

Em caso de denúncia de irregularidades, é possível comunicar através da ouvidoria do Inmetro, pelo telefone 0800 285 1818, disponível de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h, ou através do site . O Ipem-AC pode ser acionado através do telefone (68) 3229-5566.

Por Victor Lebre, g1

Outras

Morre Raimunda Nonata, moradora antiga do Rio Iaco, vítima de câncer

A trabalhadora rural Raimunda Nonata Vieira da Silva

Publicado

em

A trabalhadora rural Raimunda Nonata Vieira da Silva, 60 anos de idade, morreu na última segunda-feira (29), em Rio Branco. Ela foi diagnosticada com câncer no pulmão e, apesar de todo o esforço, não foi possível reverter o quadro.

Dona Raimunda era bastante conhecida no Rio Iaco, principalmente na colônia Vila Preta, onde morava. Ela teve 15 filhos e criou três netos. “Foi uma mãe maravilhosa, uma mulher guerreira, sempre dedicada à família. Era casada com o meu pai há 40 anos. Ela deixa para todos nós um grande legado. A dor é muito grande nesse momento”, comentou Ivaíce Silva, sua filha.

De acordo com a família, há três meses dona Raimunda vinha sentindo dores nas costas. Ficou uma semana internada no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, e em seguida foi transferida para Rio Branco.

Seu corpo foi velado e sepultado em Sena Madureira, sua cidade de origem.

Contilnet

Continue lendo

Outras

Sorte Grande; Em Sena Madureira pescador captura peixe de 64 kg

O Pescador Adinaildo, morador no Rio Purus

Publicado

em

O Pescador Adinaildo, morador no Rio Purus em Sena Madureira residente na comunidade São Luiz, pescou um peixe filhote de 64 kg, em seguida trouxe para ser comercializado na feira dos colonos ao preço de 40 Reais o quilo.

Por Pelegrino Sobrinho, colaborador do AcreOnline

Continue lendo

Outras

Morre mais um taxista de Sena Madureira

O taxista Nelito de 61 anos, faleceu na manhã

Publicado

em

O taxista Nelito de 61 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira ,31, em Rio Branco, a causa da morte não informada a nossa reportagem, Nelito por muitos anos trabalhou como Taxista fazendo alinha entre Sena Madureira a Rio Branco e era muito conhecido na cidade. Seu sepultamento deverá ocorrer amanhã no cemitério São João Batista.

Por Pelegrino Sobrinho colaborador do AcreOnline

Continue lendo

Trending