Conecte-se conosco

Outras

Bebê nasce com ‘casca’ nas costas por defeito genético e é apelidado pelos pais como ‘tartaruga ninja’

De acordo com uma postagem da mãe de James

Publicado

em

O pequeno James McCallum, da Flórida, nasceu com uma condição diferente que causa uma mancha escura na pele, e com pelos – o NMC (nevo melanocítico congênito). Apesar da aparência da pele do bebê, segundo o DailyMail, não se tratava de uma lesão cancerosa e, mais aliviados com os esclarecimentos médicos, os pais o apelidaram carinhosamente de “pequena tartaruga ninja”.

De acordo com uma postagem da mãe de James, Kaitlyn, em seu Facebook, em abril passado, a condição é rara, e deve ser monitorada. Ao tablóide britânico, a mãe do garoto, que hoje está com 18 meses, contou que a condição só foi percebida no nascimento de seu filho, não sendo detectada em ultrassons anteriores.

Ela relatou, ainda, que houve um crescimento rápido da lesão, que chegou a cobrir cerca de 75% das costas da criança. Entretanto, a realização de ressonâncias magnéticas atestaram não haver crescimento de massa em seu interior.

Por haver risco de desenvolvimento de melanoma, tipo de câncer de pele que é considerado o mais agressivo pela possibilidade de se espalhar pelos tecidos e órgãos próximos, os pais conversaram com dermatologistas pediátricos e cirurgiões plásticos. Com as conversas, eles optaram pela remoção do tecido.

Aos cinco meses e meio, foi realizada a primeira cirurgia, na qual os médicos removeram grande parte da pele sobressalente na região do pescoço, aumentando sua mobilidade, e possibilitando o bebê de se deitar comn as costas para o colchão – coisa que, segundo Kaitlyn, James não fazia desde as suas oito semanas de idade.

Após três meses, ele foi submetido a mais uma cirurgia para retirada da pele restante da lesão.

Atualmente, James vem recebendo expansores de pele, ajudando a expandir seu tecido e evitar o retorno do nevo. O procedimento envolve a colocação de duas estruturas, semelhantes à balões, em suas costas e, nelas, são injetados semanalmente um fluído, auxiliando no crescimento da pele normal.

Agora, os pais esperam que sua condição seja completamente curada a tempo do segundo aniversário do garoto, que acontece em agosto.