Conecte-se conosco

Policial

Bolsonaristas do Acre presos na frente do 4º BIS são liberados, mas não podem usar as redes sociais

O ministro Alexandre de Moraes

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória a 12 pessoas, entre elas sete do Acre, que foram presas em flagrante no dia de janeiro quando estavam acampadas nas imediações do 4º Batalhão de Infantaria e Selva do Exército Brasileiro, em Rio Branco. Outras cinco pessoas são de Belém (PA).

Os bolsonaristas terão algumas restrições. Além de usar tornozeleira eletrônica, eles não poderão postar nada em redes sociais, não podem se comunicar com os outros investigados e devem se apresentar semanalmente à Justiça.

A Procuradoria-Geral da República se manifestou favorável ao relaxamento da prisão em parecer enviado ao STF. No despacho, Moraes entendeu que os presos não apresentam risco à investigação porque já foram denunciados pelo MPF. Em outra decisão, o magistrado manteve a prisão de outras 280 pessoas.

Um dia após o quebra-quebra na capital federal, a Polícia Federal prendeu cerca de 2.151 bolsonaristas que participaram dos atos e estavam acampadas em frente ao QG do Exército em Brasília.

Purus acontece