Conecte-se conosco

Policial

PM apreende sete armas de fogo e detém cinco pessoas em ocorrência no bairro Carandá

Sete armas de fogo foram apreendidas por militares

Publicado

em

Sete armas de fogo foram apreendidas por militares do 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre (1º BPM/PMAC) em uma ocorrência iniciada na tarde desta quarta-feira e finalizada somente à noite, no bairro Carandá, em Rio Branco. Na ação, três homens foram presos e dois menores apreendidos.

A guarnição foi acionada por volta das 17h para atender uma ocorrência em que três homens armados e encapuzados teriam invadido uma residência. Com o apoio de guarnições do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e da Força Tática, se deslocaram até o local indicado.

Enquanto averiguavam a situação no local, os militares ouviram vários disparos de arma de fogo nas proximidades e, de imediato, foram averiguar, momento em que avistaram várias pessoas correndo. As equipes fizeram o acompanhamento à pé quando perceberam marcas de sangue na rua e seguiram tal vestígio que levavam a uma residência onde as marcas estavam mais intensas.

Sem resposta aos chamamentos, as equipes entraram na casa, onde encontraram três homens e as sete armas: três espingardas (duas calibre .12 e outra calibre .28), arma de fabricação artesanal calibre .36, uma carabina calibre .30, um revólver calibre.38, e uma pistola calibre .380, além de munições, celulares e explosivos conhecidos como coquetel Molotov.

Perguntados sobre as marcas de sangue, os homens disseram que a pessoa ferida teria buscado atendimento médico por meios próprios. Após averiguação, foi localizado no Pronto Socorro de Rio Branco, o indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica, que havia sido alvejado na mão esquerda, acompanhado de outro suspeito.

De acordo com os conduzidos, eles pertencem a uma organização criminosa e as armas seriam usadas para enfrentar rivais em disputa por áreas. Os cinco envolvidos, entre eles dois adolescentes de 16 anos, juntamente com as armas de fogo e demais materiais apreendidos, foram encaminhados à delegacia de polícia civil, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Assessoria de Comunicação da PMAC