Conecte-se conosco

Outras

Homem é morto por uma ‘vaca voadora’ que foi atropelada por um trem e arremessada 30 metros enquanto urinava nos trilhos

A trágica morte de Shivdayal Sharma, de 82 anos

Publicado

em

A trágica morte de Shivdayal Sharma, de 82 anos, atingido por uma vaca que voou após um trem expresso colidir com um grupo de vacas nos trilhos, provocou novos apelos por melhores regulamentações de segurança ao longo das rotas ferroviárias na Índia.

O acidente ocorreu em Alwar, Rajasthan, onde os trens podem atingir velocidades de até 160 km/h. Foi relatado que Sharma, um eletricista aposentado, morreu instantaneamente quando partes da vaca caíram sobre ele, que estava a 30 metros de distância, e estava urinando em outro trilho.

Um segundo indivíduo, que estava por perto, escapou por pouco de ser atingido pelo animal projetado. Alarmantemente, tais incidentes não são incomuns, com 26.180 casos de vacas sendo atropeladas nos trilhos relatados entre 2022 e 2023.

Homem é morto por uma vaca voadora que foi atropelada por um trem e arremessada 30 metros enquanto urinava nos trilhos 2
Imagem: Mistérios do Mundo

O acidente levou a exigências de melhores medidas de segurança ao longo dessas rotas ferroviárias. Em resposta, a Zonal Railways implementou várias ações preventivas para reduzir as fatalidades de animais nos trilhos ferroviários.

O ministro dos Transportes Ferroviários, Ashwini Vaishnaw, anunciou que medidas como a limpeza de lixo, remoção de vegetação selvagem e apitos frequentes em locais propensos a acidentes com gado e animais foram iniciadas para manter as vacas longe dos trilhos.

Além disso, cercas metálicas foram instaladas ao longo do comprimento dos trilhos para evitar fisicamente que o gado entrasse na zona de perigo. No entanto, o sentimento público permanece crítico às medidas de segurança, com muitos expressando suas preocupações nas redes sociais.

Alguns pediram cercas mais extensas ao redor dos trilhos de trens de alta velocidade, enquanto outros enfatizaram a necessidade de fornecer banheiros públicos como uma comodidade básica.

Alguns usuários tentaram encontrar humor no trágico evento, com uma pessoa alertando: “Tenha cuidado, não faça xixi nos trilhos”. Os amantes dos animais, por outro lado, expressaram preocupação com o bem-estar das vacas envolvidas no acidente. Infelizmente, a vaca que atingiu Sharma não sobreviveu à colisão.

por Lucas