Conecte-se conosco

Policial

Polícia identifica três adolescentes suspeitos de criarem perfis de ataque às escolas

A Polícia Civil do Acre (PCAC), dando continuidade à Operação

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), dando continuidade à Operação Escola Segura, realizou nos dias 19 e 20 de abril, quatro mandados de busca e apreensão, sendo ele nos bairros Areal, Triangulo e Bairro da Paz, em Rio Branco e um na cidade de Presidente Médici (RO).

Três adolescentes foram conduzidos à delegacia, suspeitos de criarem perfis em redes sociais que ameaçam ataques às escolas públicas e privadas.

Nesta quinta-feira, 20, há uma grande tensão por parte de alunos, pais e funcionários das escolas, devido as mensagens e boatos na internet, falando de supostas ameaças contra a comunidade escolar.

De acordo com o delegado Roberth Alencar, o dia 20 de abril é uma data que havia sido citada nos boatos e ameaças por ser o dia em que aconteceu a tragédia em Columbine em 1999, um dos primeiros e mais fatais ataques a escolas dos EUA.

“A Polícia Civil e demais forças estão em alerta sobre os possíveis casos de ataques, mas felizmente até o momento não tivemos um caso concreto de que haveria uma possível concretização das ameaças. Vale ressaltar que todos os envolvidos irão responder por atos criminais e a polícia permanece em sentinela sem baixar a guarda”.

por A Gazeta do Acre