Conecte-se conosco

Política

Governador Gladson Cameli fala ao Govcast sobre metas cumpridas e objetivos da atual gestão

O entrevistado desta semana no podcast do governo do Acre

Publicado

em

O entrevistado desta semana no podcast do governo do Acre, o Govcast, é o governador Gladson Cameli, que foi entrevistado pelos jornalistas Diego Gurgel e Jefson Dourado. O gestor abordou os objetivos que tem para os próximos anos e também os avanços que foram realizados na gestão anterior.

Uma das demandas apontadas pelo governador, na área da saúde, foi a necessidade de o Estado ser autossuficiente na realização de exames e tratamentos.

“Temos um novo tomógrafo na Fundação Hospitalar do Acre, mas precisamos de audácia para fazer mais. Alguns pacientes têm que ir para outros estados fazer tratamento e precisamos também diminuir a burocracia e o tempo de espera das pessoas”, disse.

Uma das principais pautas durante a primeira gestão do governador foi a educação. Cameli lembrou de diversas conquistas que o governo garantiu para a população acreana: a gratuidade do uniforme escolar, que antes era custeado pelas famílias, e o programa Prato Extra, que é uma refeição a mais que os alunos fazem nas escolas, inclusive no período de férias.


O gestor falou ainda sobre o alinhamento institucional com o governo federal, para garantir recursos financeiros da União, fundamentais para o andamento do Estado. Além disso, destacou a necessidade urgente de obras de reparação na BR-364.

“Uma das coisas importantes que precisamos fazer é a regulação fundiária, de terras. Precisamos estar todos alinhados para utilizar os recursos e reduzir o déficit habitacional no Acre”, ressaltou.

Ao fim do programa, o gestor voltou a ressaltar a importância da geração de emprego e falou sobre as obras que precisam ser tocadas para garantir dignidade à população, como projetos habitacionais e a construção de viadutos.

O programa, comandado pelos jornalistas Diego Gurgel e Jefson Dourado, é uma realização da Secretaria de Comunicação (Secom), transmitido em cadeia pelas de rádios Aldeia e Difusora (AM e FM), pelas redes sociais do governo do Estado do Acre e, também, pela TV e Rádio Juruá.

Vitor Hugo Calixto- Agencia de Notícias do Acre

Foto: Marcos Vicentti/Secom