O Manchester City largou na frente no primeiro jogo das quartas de final da Champions League contra o Bayern de Munique. Nesta terça-feira (11/4), a equipe inglesa venceu o time bávaro por 3 x 0 com gols de Rodri, Bernardo Silva e Haaland.
Com o resultado, o time inglês pode perder o jogo da volta por até dois gols de diferença que, ainda sim, fica com a vaga nas semifinais da competição europeia. Para o Bayern, apenas uma goleada com quatro gols de diferença daria a classificação.
Resumo da partida
Tratadas como duas das equipes favoritas ao título, Manchester City e Bayern de Munique iniciaram a partida de maneira equilibrada e correspondendo com as expectativas.
Alternando as chances de gol, nenhuma das duas equipes conseguiu ter o controle durante a primeira etapa. Só que aos 26, Rodri recebeu passe de Bernando Silva na entrada da área, o lateral deu um corte em Musiala e chutou no ângulo sem chances para Sommer, 1 x 0 para o time inglês.
Na volta do segundo tempo, o Bayern começou o segundo tempo pressionando o time de Pep Guardiola. Após alguns minutos de maior presença dos bávaros no campo de ataque, o City voltou a levar perigo para o gol de Sommer.
Com 24 minutos, Upamecano vacila na saída de bola. Grealish toca para Haaland, que cruza na medida para Bernardo Silva completar de cabeça e fazer 2 x 0 para o Manchester City. Só que faltava o dele. Aos 30, Julian Álvarez cruzou na área, Stones escorou e Haaland fez o terceiro do City.
No outro jogo da rodada, a Inter de Milão derrotou o Benfica por 2 x 0 fora de casa.
Raphael Costa