Conecte-se conosco

Policial

Em disputa por território com troca de tiros e pessoas feridas, CV toma parte do Cidade do Povo

Moradores do conjunto habitacional Cidade do Povo

Publicado

em

Moradores do conjunto habitacional Cidade do Povo, viveram momentos de terror devido à guerra entre facções criminosas; nesse caso, de integrantes do Comando Vermelho (CV) e do Bonde dos 13.

O confronto entre os criminosos teve único propósito: a
“tomada de território”, de pelo menos seis quadras do bairro, que antes era de “domínio”, da facção Bonde dos 13. A batalha ocasionou toque de recolher que se iniciou na tarde e seguiu até a noite.

WhatsApp_Image_2023-04-07_at_09.20.29.jpeg

Durante a disputa, em que ocorreu troca de tiros, um jovem de 20 anos foi atingido na região das nádegas. Socorrida, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.

À noite, outro rapaz, de 19 anos, foi atingido com um tiro na perna esquerda, que ocasionou fratura no osso. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Capital.

Testemunhas afirmaram que membros da facção CV comemoraram a tomada de território com queima de fogos em várias quadras do conjunto, além de gritos de guerra, declarações e ameaças.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, os faccionados mostram muros pichados com o nome da facção invasora em comemoração.

Por Notícias da Hora