Conecte-se conosco

Política

Prefeitura de Rio Branco anuncia processo seletivo na área da saúde para 383 vagas

Publicado

em

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 5, o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) anunciou no gabinete da prefeitura de Rio Branco, a realização de Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de 383 (trezentos e oitenta e três) profissionais de saúde e a contratação de 71 novos médicos para atender na rede pública.

O gestor disse que o anúncio do processo ocorreu com base nos decretos municipais de emergência – números 411 e 412 de 24 de março de 2023. “Com o decreto de emergência, podemos fazer contratos provisórios. Estamos abrindo essa oportunidade e vamos destinar os médicos para as unidades de saúde. Esse anúncio é muito bom”, declarou.

O chefe do executivo municipal revelou que com a contratação dos novos servidores, a gestão vai injetar cerca de R$ 15 milhões por ano. “Sendo RS 2,4 milhões mensalmente. É um impacto grande, mais importante para solucionar esse problema”, explicou.

O processo seletivo terá a duração de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período, com inscrições no período de 10/04/2023 a partir das 06:00h até 13/04/2023 às 00:00h, que serão realizadas através do site da Prefeitura de Rio Branco.

ac24horas