Conecte-se conosco

Policial

Polícia Federal cumpre mandados de prisão contra membros do Comando Vermelho no Acre

Publicado

em

Em ação integrada, a Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar deflagraram nesta segunda-feira, 3, em Cruzeiro do Sul e Porto Walter, no Acre e Guajará, no Amazonas, a Operação Rojão, quando cumpriram 36 mandados judiciais, sendo 19 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual de Delitos de Organizações Criminosas do Acre e cumpridas por 69 policiais.

O trabalho policial teve início em 2022, e identificou diversos integrantes de facção criminosa, de âmbito nacional, com atuação no Acre, responsável por extorsões, tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos.

O nome da operação faz referência aos fatos que motivaram o início das investigações, em que lideranças de facção criminosa do Acre, organizaram e promoveram queima de fogos na data em que se comemora o “Dia de Finados”, em alusão a integrantes que morreram em disputa por “territórios” com facções rivais.

Os envolvidos responderão pelos crimes de promover e integrar organização criminosa armada que utiliza da participação de adolescentes, cujas penas, se condenados, podem ultrapassar a 20 anos de prisão.

Por Sandra Assunção-ac24horas