Conecte-se conosco

Policial

Padrastro é preso por estuprar e engravidar enteada de 10 anos no interior do Acre

Homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil de Feijó, interior do Acre, suspeito de estuprar e engravidar a enteada de 10 anos. A menina deu à luz em janeiro deste ano e, desde então, a bebê está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Rio Branco por ter nascido prematura e com problemas de saúde.

Segundo a polícia, a criança foi forçada pela mãe e pelo padrasto a tomar um chá abortivo. A mãe dela também é investigada por ser cúmplice do marido. O casal está junto há oito anos e tem quatro filhos. Além da menina de 10 anos, a mulher tem uma segunda filha de outro relacionamento.

A polícia soube do caso depois que o Conselho Tutelar de Feijó fez uma denúncia no final do ano passado. Conforme as investigações, desde a denúncia, a menina foi retirada do convívio da mãe e do padrasto e encaminhada para um abrigo em Rio Branco.

No abrigo, a menina foi acolhida e acompanhada pelos profissionais até o parto. O delegado Railson Ferreira contou que, na época do surgimento do caso, a promotoria de Feijó chegou a pedir o aborto, mas a gravidez estava avançada. O Ministério Público Estadual (MP-AC) determinou que a menina fosse encaminhada para o abrigo na capital.

“O conselho denunciou, a gente ouviu a avó da menina, ela [a vítima], que negou, ouvimos a mãe dela. A mãe confessou que ele [padrasto] mexia com a menina, inclusive, a própria mãe deu boldo para a filha abortar. O bebê está até hoje na UTI no hospital. A menina engravidou aos 10 anos, não tinha corpo”, lamentou.

Drogas na bolsa da enteada

Após as autoridades saberem do caso, o criminoso fugiu, sendo achado nessa quinta-feira (23) em Feijó. De acordo com o delegado, ele confessou que abusou da menina três vezes e ele que conseguiu o chá para a criança abortar.

“Confessou também o crime de tráfico, vendia drogas na casa dele, a mãe das crianças sabia. Confessou que utilizava a mochila das enteadas para transportar drogas quando ia comprar, revendia e é faccionado,” disse o delegado.

O suspeito alegou também em depoimento que está arrependido. A polícia solicitou também a coleta de DNA da criança, da recém-nascida e do suspeito. “Ele autorizou a coleta de exame, vai ser feita amanhã [sábado, 25]. Já passou por audiência de custódia e vai para penitenciária”, frisou.

Ele deve responder por estupro de vulnerável, tentativa de aborto, tráfico de drogas e por ter ameaçado a mãe das crianças.

Mãe é investigada

Ainda segundo o delegado, a mãe da vítima é investigada por ser cúmplice do companheiro e deve responder por estupro e tentativa de aborto. Ele acrescentou que, até o momento, não há confirmação de que as outras crianças foram abusadas pelo suspeito.

“Perguntei para enteada e falou que ele não mexeu com ela. Essa parte da retirada das crianças é com o Conselho Tutelar e a Vara Cível. Eles podem deixar elas com a avó, mas não é comigo”, concluiu.

Portal G1 Acre