Conecte-se conosco

Política

Em Brasília, ministra das Mulheres recebe representantes do Acre para discutir políticas públicas

A secretária de Estado da Mulher do Acre

Publicado

em

A secretária de Estado da Mulher do Acre, Márdhia El-Shawwa, e a presidente do Instituto Mulheres da Amazônia (IMA), Concita Maia, foram recebidas na quinta-feira, 9, pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, em Brasília (DF), para discutir políticas públicas para a população feminina do estado.

Durante a reunião, foram abordadas diversas questões relacionadas aos direitos e necessidades das mulheres acreanas. “Foi uma agenda muito importante e produtiva. Estamos trabalhando para garantir uma vivência melhor a todas e acredito que juntas iremos melhorar a realidade do nosso estado”, declarou Márdhia.

Já Concita Maia ressaltou que a ministra demonstrou muito interesse nas pautas das mulheres do Acre e da Amazônia: “Conversamos sobre políticas de inclusão das mulheres, sobre a implantação da Casa da Mulher Brasileira e demais demandas para garantir dignidade e cidadania às nossas mulheres”.

O encontro reforça o compromisso do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), de trabalhar em parceria, para dar mais visibilidade às estatísticas e receber apoio para reduzir os índices de feminicídio no Acre.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comprometeu-se com a questão e colocou-se como parceiro no enfrentamento da violência de gênero, durante o anúncio do pacote de medidas governamentais do Mês da Mulher.

Por Luanna Lins- Agencia de Notícias do Acre