Em pleno mês de março muitos comentários começam a surgirem no Município de Sena Madureira sobre os nomes que pretendem disputar a Prefeitura Municipal, todos já tem consciência que terão um gasto de aproximadamente de 4 a 6 Milhões de Reais para entrar na disputa, isso se os outros concorrentes não inflacionarem os votos.
A parte mais fácil talvez seja conseguir o dinheiro, já que a maior quantidade deverá vir do fundo partidário, o difícil mesmo é ter que subir e descer barranco em busca dos eleitores nos rios e igarapés da região.
O município de Sena Madureira, hoje é o terceiro maior colégio eleitoral, poderá ter três grupos políticos milionários, o primeiro deverá ser liderado pelo deputado federal Gerlen Diniz que é dono do passe político do irmão Gene Diniz que também tem mandato na Assembleia Legislativa.
O segundo será comandado pelo atual prefeito Mazinho Serafim, que conta com o mandato de federal da deputada Meire Serafim e do deputado estadual Gilberto Lira,
O terceiro grupo poderá ser formado pelos também deputados estaduais Pablo Bregense e Tanizio Sá, que deverão juntar todas suas economias e apoios para lançarem a terceira via.
Antes Sena Madureira não conseguia passar de um a dois deputados estaduais, agora tem dois Federais e quatro estaduais e alguns só vivem brigando, isso quer dizer que nem sempre a quantidade faz a diferença.
Sena Madureira poderá continuar na mesma sem receber os recursos em decorrência das brigas e desconfianças.
Caso os nomes citados no conteúdo da matéria queiram se manifestarem o espaço está aberto.
Contato da redação 99967-8096 das 08:00 às 23:00.
Por Ronaldo Duarte