Conecte-se conosco

Esporte

Palmeiras empata com o Guarani e fica na liderança geral do Paulistão

O Palmeiras não fez sua parte na 12ª rodada

Publicado

em

O Palmeiras não fez sua parte na 12ª rodada, mas terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança do grupo D. Neste domingo (5), o Verdão visitou o Guarani, empatou sem gols e dependeu uma derrota do São Bernardo contra o Água Santa para manter a primeira posição e o mando de campo nas quartas de final.

Com o resultado, o Palmeiras manteve a liderança do grupo D com 28 pontos e vai enfrentar o São Bernardo, pelas quartas de final, no Allianz Parque. O Bernô poderia ter assumido a liderança caso vencesse o Água Santa, mas perdeu no Primeiro de Maio e terminou com 26 pontos. Palmeiras e São Bernardo tiveram as duas melhores campanhas da primeira fase dentre todos os grupos.

O Guarani encerra sua participação no Campeonato Paulista com 14 pontos, na lanterna do grupo B, porém confortavelmente longe da zona de rebaixamento. O Bugre só volta a jogar no dia 14 de abril, quando recebe o Avaí pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras entrou em campo com uma mudança no time titular: Giovanni entrou no lugar de Endrick, atuando ao lado de Dudu e Rony. Apesar disso, o Verdão teve dificuldades para furar a defesa do Guarani no primeiro tempo e não saiu do zero. Na melhor oportunidade antes do intervalo, nos acréscimos, Dudu cabeceou firme e Tony fez grande defesa.

Para o segundo tempo, Abel Ferreira desfez a mudança no time titular, colocando Endrick no lugar de Giovanni, mas o panorama do jogo não mudou muito. O Verdão continuou melhor, mas pecou nas finalizações, com destaque para um gol perdido de Raphael Veiga, aos 20 minutos, quando o camisa 23 finalizou livre na área, mas mandou a bola ao lado do gol de Tony.

r7

Esporte

Fluminense e Volta Redonda jogam por vaga na final do Carioca

Em busca de uma vaga na final do Campeonato Carioca

Publicado

em

Em busca de uma vaga na final do Campeonato Carioca, Fluminense e Volta Redonda se enfrentam, a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (18) no estádio do Maracanã, na partida de volta da semifinal da comeptição. A Rádio Nacional transmite o jogo ao vivo.

Após perder de 2 a 1 no jogo de ida da semifinal, no Estádio Raulino de Oliveira no último domingo (12), o Fluminense chega ao confronto precisando de uma vitória simples para alcançar a quarta final seguida e buscar o bicampeonato estadual. Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Tricolor das Laranjeiras tem vantagem no mata-mata do Cariocão.

O lateral direito Samuel Xavier afirmou, em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (16), que a equipe do Fluminense entra em campo com o objetivo de vencer e avançar: “Estamos focados para alcançar a final. Esse é o nosso objetivo, respeitando muito a equipe do Volta Redonda. Porém, estamos pensando em passar para a final e buscar do título”.

Para este jogo decisivo, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com os lesionados Manoel, Jorge e Gustavo Apis. Quem também está fora é o atacante William Bigode, que se envolveu em uma polêmica de fraude financeira. Já Felipe Melo, que cumpriu suspensão no jogo de ida, estará disponível. Assim, a equipe das Laranjeiras deve ir a campo com: Fábio; Samuel Xavier, David Braz, Nino e Alexsander; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano.

Já o Volta Redonda chega embalado após garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Atlético-GO na disputa de pênaltis. Na busca de seu primeiro título estadual, o Esquadrão de Aço aposta principalmente no bom retrospecto diante do Fluminense. Além do jogo de ida, também venceu a partida válida pela sexta rodada da Taça Guanabara, por 1 a 0. Além disso, o Aurinegro do Vale venceu quatro dos últimos cinco confrontos com o Tricolor.

Curiosamente, a principal arma Volta Redonda (que tem o melhor ataque do Estadual com 29 gols) é um futuro jogador do Fluminense: o atacante Lelê, artilheiro do Campeonato Carioca com 14 gols marcados. O jogador tem pré-contrato assinado para reforçar o Tricolor das Laranjeiras após o término do Estadual.

Neste sábado o Volta Redonda entra no gramado sem desfalques, o que permite que o técnico Rogério Corrêa use força máxima: Jefferson; Iury, Alix Vinícius, Daniel Felipe e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Luizinho, Pedrinho e Lelê.

Agência Brasil

Continue lendo

Esporte

Estupro coletivo: STJ determina citação imediata de Robinho

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Publicado

em

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, determinou, nessa terça-feira (14/3), que o jogador Robinho seja citado “imediatamente” para participar do processo de homologação (reconhecimento) da sentença italiana.

O jogador foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo em Milão no ano de 2013. Não cabe recurso da decisão. De acordo com a assessoria do STJ, a ministra reiterou a citação de Robinho, agora no endereço em que ele, segundo sua defesa, se encontra.

A citação é a primeira fase do processo de homologação. Após a citação do jogador, se a defesa apresentar contestação, o processo será distribuído a um relator integrante da Corte Especial. “Não se trata de convocação do jogador, no sentido comum da palavra, mas no sentido de ter a oportunidade de se manifestar sobre o pedido apresentado pelo governo italiano”.

Diz a decisão: “Diante da petição apresentada pela defesa, informando endereço onde o requerido alegadamente pode ser encontrado, adite-se a carta de ordem encaminhada à Subseção Judiciária de Santos-SP, determinando-lhe que promova imediatamente a citação do requerido.”

Mais sobre o assunto

No dia 23 de fevereiro, Maria Thereza, que é relatora do caso, intimou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que consultasse os bancos de dados e indicasse um endereço válido do jogador. O local foi informado somente na última sexta-feira (10/3).

O Ministério Público Federal entregou à Justiça, no dia 27 de fevereiro, um parecer em no qual concorda com a prisão do ex-jogador de futebol Robinho no Brasil.

De acordo com os documentos, o subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, diz que não há restrições quanto à transferência da pena do ex-atacante para o Brasil. Além disso, o oficial informou quatro endereços em que Robinho pode ser encontrado, todos eles situados na Baixada Santista.

No parecer, Carlos Frederico Santos afirma que, “nesse contexto, inexistentes quaisquer restrições à transferência da execução da pena imposta aos brasileiros natos no estrangeiro, razão pela qual o requerido há de ser citado no endereço a seguir indicado para apresentar contestação […]”.

Por Pedro Vilela- Metrópeles

Continue lendo

Esporte

Corinthians recebe notícia inesperada sobre Talisca e negócio tem novo desfecho

Publicado

em

Em meio todas as especulações desta temporada, uma das que se ascenderam foi para a chegada de Anderson Talisca, que atualmente está no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Apesar das informações de que o atleta estaria disposto a fechar negócio com o Corinthians, o desfecho parece não ser o melhor.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube “Canal do Nicola”, o meia-atacante está perto de renovar seu contrato com o clube árabe até o final de 2026. A atual vigência vai até o final de junho de 2024. Apesar de estar bem encaminhado, o Al-Nassr primeiro irá quitar dívida que tem com o atleta para a partir daí renovar o seu contrato.

Trending
Calendário do Corinthians após eliminação no Paulistão
Além de ser um dos atletas com maior respeito dentro do elenco, juntamente com Cristiano Ronaldo e outros atletas que têm se destacado, Talisca é o artilheiro da temporada do Al-Nassr. Em 16 partidas que atuou, o meia-atacante já chegou a 14 gols marcados, fora as participações indiretas em outros tentos marcados pelo clube árabe.

Trending
Jornalista traz quentinha urgente sobre a volta de Tite pro Corinthians
Anuncios

Um dos outros pontos que dificultaria a chegada do atleta ao Corinthians é o alto salário que o mesmo recebe no clube árabe. Especula-se que o atleta recebe cerca de R$ 3,5 milhões por mês e, com a renovação, salário deve ser inflacionado mais ainda.

r7

Continue lendo

Trending