Conecte-se conosco

Política

A volta do leão: Nilson Areal pode ser candidato a prefeitura de Sena

Um dos nomes mais fortes de Sena Madureira

Publicado

em

Um dos nomes mais fortes de Sena Madureira pode estar de volta ao cenário político do Acre. Nilson Areal ficou conhecido por exercer dois mandatos a frente da prefeitura do município, entre 2005 a 2012. Longe das disputas política há anos, o leão de Sena ficou inelegível por conta de processos por improbidade administrativa.

Nesta semana, a pedido do Ministério Público do Acre, Nilson foi exonerado do cargo de diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre), de Sena Madureira. O MP alega que por ter sido condenado, Nilson não deveria ser contratado ou ocupar cargo público.

Mesmo com as condenações, Nilson segue como um nome querido entre a população de Sena Madureira. Ao ContilNet, o ex-prefeito não declarou se irá ou não disputar as eleições municipais de 2024, porém, Nilson disse que não há processos que impeçam ele em concorrer e retornar ao cargos após 12 anos. “Todos superados’’, disse ele.

Nilson disse ainda que a decisão de concorrer ao cargo deverá ficar para os próximos dias. “Estou sentando com os advogados e em breve nos posicionaremos”.

Caso aceite o desafio, o cenário nas eleições municipais de Sena Madureira será caótico. Pela primeira vez, o município terá grandes nomes disputando a Prefeitura em um único pleito: o candidato que deverá suceder o prefeito Mazinho Serafim, um nome representando o deputado federal Gerlen Diniz e a volta do leão, Nilson Areal.

Matheus Mello, ContilNet