Conecte-se conosco

Policial

Justiça condena jovem que atropelou e matou dentista a prestar serviço comunitário e a pagar indenização em 36 vezes

Uma decisão do juiz da 1ª Vara Criminal de Rio Branco

Publicado

em

Uma decisão do juiz da 1ª Vara Criminal de Rio Branco, Danniel Gustavo Bomfim, condenou Gabrielly Lima Mourão pela morte da dentista Maria Josilayne Ferreira Duarte, de 24 anos. A vítima morreu em um acidente de trânsito ocorrido em setembro de 2021, na Estrada da Floresta, na Capital acreana.

O magistrado condenou Gabrielly a três anos pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ainda na decisão de Bomfim, a pena foi convertida em prestação pecuniária e prestação de serviços comunitários. Além disso, Gabrielly ficou impedida de dirigir pelo período aplicado na sentença.

Nas redes sociais, a condenada disse que a sentença foi a melhor possível. “Recebi a melhor notícia da minha vida. Gratidão”, disse Mourão.

Gabrielly não fará uso de tornozeleira eletrônica. Mas, a prestação de serviços comunitários deve ter carga horária semanal de 8 horas, no período de três anos. Além disso, ela deve indenizar a família de Josilayne Ferreira em R$ 46,800, de forma parcelada em 36 vezes, no valor de um salário mínimo.

O acidente

O acidente aconteceu na Estrada da Floresta na noite do dia 21 de setembro quando Josilayne ia encontrar o noivo, Heverton Neri, mas acabou atropelada e morta após a condutora do carro, que dirigia sem habilitação, perder o controle do veículo.
A vítima tinha marcado de encontrar Neri quando ele saísse do trabalho para irem juntos à casa de uma amiga.

Notícias da Hora

Policial

PM do Acre adapta policiamento para garantir segurança e apoio durante enchente

O efetivo da Polícia Militar do Acre (PMAC) saiu às ruas núltimo domingo

Publicado

em

O efetivo da Polícia Militar do Acre (PMAC) saiu às ruas núltimo domingo, 26, preparado para atuar em diversas modalidades de policiamento, adequadas à situação atípica que se apresenta no Estado, devido à enxurrada e cheia do Rio Acre, que aflige centenas de famílias acreanas. A mobilização se estenderá até quando houver necessidade.

Além do policiamento ordinário, as conhecidas rádio patrulhas, e do motopatrulhamento, a PMAC acionou o reforço da Diretoria de Ensino (DE), que empenhou os alunos dos Cursos de Formação de Sargentos (CFS) e de Habilitação de Oficiais (Choa). As equipes se dividem em guarnições a pé, para apoiar o Corpo de Bombeiros (CBMAC) na retirada das pessoas desabrigadas e no transporte seus pertences, bem como para garantir a segurança nos abrigos.

Há ainda as equipes embarcadas, compostas por militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e da Companhia de Operações Especiais (Coe). O patrulhamento nas regiões alagadas é intensificado no período noturno, nos locais mais atingidos pela enchente, entre eles, os bairros Taquari, Seis de Agosto, Cidade Nova e Airton Sena, o último a ser afetado pela cheia devido ao grande volume de chuvas.

De acordo com o tenente-coronel Cristian Diogo, comandante do Bope, a PMAC também está empenhada em proporcionar segurança às pessoas que já começam a ter acesso às suas residências, nos locais afetados pela enxurrada, onde a água já está baixando.

“A PMAC está fazendo o patrulhamento nessas áreas, garantindo a ordem e a segurança para que os moradores possam retornar às suas casas. Se a população necessitar, a Polícia Militar sempre estará pronta a atendê-la, seja via terrestre ou embarcados, nas áreas alagadiças”, disse o oficial.

No interior do Estado, as unidades operacionais da PMAC localizadas nos demais municípios atingidos pela enchente, entre eles, Brasiléia, Assis Brasil, Xapuri e Epitaciolândia, também estão empenhadas no policiamento, bem como em prestar o apoio necessário às equipes de Defesa Civil.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Fatalidade em Sena Madureira Carpinteiro cai de escada e vai a óbito

Uma fatalidade aconteceu no final da tarde

Publicado

em

Uma fatalidade aconteceu no final da tarde do última sábado (25) no Município de Sena Madureira, o carpinteiro conhecido por Leudo, usando uma escada resolveu subir no telhado para trocar uma telha, foi quando a escada escapou e ele veio ao solo, a família ainda tentou presta socorro mais Leudo foi a óbito momentos depois, segundo informações ele teve deslocamento no pescoço devido ao forte impacto ou solo, altura era de aproximadamente três metros.

Leudo era muito conhecido e querido na cidade e residia no Bairro do Bosque , seu enterro irá acontecer neste domingo no cemitério São João Batista.

Por AcreOnline

 

Continue lendo

Policial

PM – informações sobre condições de trafegabilidade na BR 364

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, informa à população em geral, principalmente às pessoas que pretendem realizar o trajeto Sena Madureira a Rio Branco ou no sentido Rio Branco para Sena Madureira, que o nível do rio Andirá baixou.

Assim, o trecho que foi interditado ontem, em razão dessa pequena vazão, não se encontra mais totalmente interditado, todavia, a Polícia Rodoviária Federal está orientando os condutores de veículos sobre os riscos ainda existentes ao trafegar nesse trecho.Assessoria do 8º BPM.

Continue lendo

Trending