Conecte-se conosco

Policial

Justiça condena jovem que atropelou e matou dentista a prestar serviço comunitário e a pagar indenização em 36 vezes

Uma decisão do juiz da 1ª Vara Criminal de Rio Branco

Publicado

em

Uma decisão do juiz da 1ª Vara Criminal de Rio Branco, Danniel Gustavo Bomfim, condenou Gabrielly Lima Mourão pela morte da dentista Maria Josilayne Ferreira Duarte, de 24 anos. A vítima morreu em um acidente de trânsito ocorrido em setembro de 2021, na Estrada da Floresta, na Capital acreana.

O magistrado condenou Gabrielly a três anos pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ainda na decisão de Bomfim, a pena foi convertida em prestação pecuniária e prestação de serviços comunitários. Além disso, Gabrielly ficou impedida de dirigir pelo período aplicado na sentença.

Nas redes sociais, a condenada disse que a sentença foi a melhor possível. “Recebi a melhor notícia da minha vida. Gratidão”, disse Mourão.

Gabrielly não fará uso de tornozeleira eletrônica. Mas, a prestação de serviços comunitários deve ter carga horária semanal de 8 horas, no período de três anos. Além disso, ela deve indenizar a família de Josilayne Ferreira em R$ 46,800, de forma parcelada em 36 vezes, no valor de um salário mínimo.

O acidente

O acidente aconteceu na Estrada da Floresta na noite do dia 21 de setembro quando Josilayne ia encontrar o noivo, Heverton Neri, mas acabou atropelada e morta após a condutora do carro, que dirigia sem habilitação, perder o controle do veículo.
A vítima tinha marcado de encontrar Neri quando ele saísse do trabalho para irem juntos à casa de uma amiga.

Notícias da Hora